Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

Limpeza em áreas atingidas pelas chuvas

Desobstrução de ruas e galerias

Foto: Ramon Pózes
Teresópolis, 20/03/2013
- Com o objetivo de facilitar o escoamento da água, a Prefeitura de Teresópolis reforçou a limpeza e a desobstrução de ruas e galerias, além da coleta do lixo.

A principal intenção é evitar o alagamento das vias públicas durante o período das chuvas. Para realizar os trabalhos, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos recrutou todos os funcionários disponíveis. Frentes de trabalho já estão atuando na limpeza e conservação das áreas mais atingidas nos últimos dias. Equipes trabalham nos bairros do Alto, Golfe, Fazendinha, Meudon, Tijuca e São Pedro realizando capina e limpeza para, além de manter ás áreas limpas, prevenir que o lixo, através das águas das chuvas, se espalhe pelas ruas provocando entupimentos dos bueiros e causando ainda mais alagamentos.

A secretaria conta com o apoio da população, que pode colaborar dando destinação correta ao lixo produzido, para evitar maiores transtornos. Além do serviço de limpeza de ruas, as galerias de águas pluviais também estão sendo atendidas pela Prefeitura com reparos e desobstruções em vários pontos do município. As estradas do Roncador, em Montanhas, e Aldemar Tavares, no Parque do Imbuí, além das ruas José Bandeira Viana, no Rosário, e Nova Friburgo, em Agriões, receberam intervenções nas redes de drenagem para facilitar o escoamento das chuvas.

Outras intervenções realizadas, nesta terça-feira, 19, são a retirada de uma barreira que caiu no final da Rua Mato Grosso, no Barroso, e a operação tapa-buracos que acontece na avenida principal da cidade. “Com a constância das chuvas, a massa asfáltica colocada no pavimento começa a se desprender, deixando novamente os buracos em evidência, por isso é importante esta ação de reparo e manutenção do calçamento, principalmente para prevenir acidentes de trânsito”, argumentou o Secretário de Obras e Serviços Públicos, Denílson Moraes.

Portal Terê - com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2013
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui