Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

Alunos visitam Portinari na FESO Pro Arte

Réplicas digitalizadas das obras do artista

Foto: Marcelo Ferreira
Teresópolis, 19/03/2013
- Alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino estão visitando a exposição “O Brasil de Portinari”, mostra aberta com entrada gratuita, que segue até o dia 25 de março na Galeria do Centro Cultural FESO Pro Arte, no Alto.

Na exibição, os visitantes podem conferir réplicas digitalizadas das obras do artista plástico brasileiro Cândido Portinari, que pintou quase cinco mil obras, desde pequenos esboços a grandes paineis, e foi o primeiro pintor brasileiro a alcançar grande projeção internacional.

Durante a visita, os alunos têm a oportunidade de assistir um pequeno documentário sobre a vida e a obra do pintor Cândido Portinari, além de ver de perto as reproduções digitais de algumas de suas obras.

O evento, que tem a realização conjunta do Centro Cultural FESO Pro Arte (Rua Gonçalo de Castro, 85, Alto), da Casa da Ciência da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e Secretaria Municipal de Educação, segue até o dia 25 de março, de segunda a sexta, das 14h às 19h. Mais informações pelo telefone (21) 2644-5770.

Portal Terê - com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2013
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui