Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

Reparos em galerias de águas pluviais

Conserto de paralelos e limpeza geral

Foto: Marco Esteves
Teresópolis, 12/03/2013
- A Prefeitura de Teresópolis realizou nesta segunda-feira, 11 de março, a desobstrução do sistema de drenagem em cinco logradouros da cidade.

Profissionais da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos fizeram reparos de galerias, recomposição de paralelos, limpeza geral e asfaltamento em bairros como Tijuca, Beira Linha, Alto, Iucas, Agriões, Meudon, Golfe, Várzea e São Pedro.

Os trabalhos de desobstrução e troca de manilhas aconteceram nas ruas Padre José Anchieta e Sebastião Teixeira, na Tijuca, Mello Franco, no Alto, Luís Lengruber, nas Iucas, e Beira Linha, na Beira Linha

Já as ruas Oliveira Nunes e Goitacáses, no Jardim Meudon, receberam a operação tapa-buracos para sanar os problemas no pavimento e em Agriões, a Rua João Batista Pires, teve o calçamento recuperado com a recomposição dos paralelos.

As galerias recebem as águas das chuvas que são coletadas pelos ralos e direcionadas até os rios e córregos. O mau funcionamento pode causar vazamentos, alagamentos e muitos transtornos. A galeria localizada na Rua Sebastião Teixeira, na Tijuca, tinha quinze manilhas quebradas e deslocadas e precisou ser refeita neste trecho. O mesmo serviço acontece na Rua Padre José Anchieta, também no bairro da Tijuca, onde uma equipe de oito funcionários abriu um buraco no chão para localizar a obstrução na rede de drenagem e realizar a limpeza e verificar a troca das manilhas. Em seguida o trecho será reconstituído com cimento.

Na última semana, a Prefeitura também atuou na Travessa João Faure, na Várzea, para desobstruir e recuperar a rede de galerias que, segundo moradores, estava precisando de manutenção há anos. Por ser um local de difícil acesso às máquinas, funcionários tiveram dificuldades na escavação do solo até chegar aos dutos (três metros de profundidade). Mas a tarefa foi concluída com sucesso segundo Maria do Carmo Lins da Costa, proprietária de um hotel, no local. “O trabalho está muito bom. Os operários foram muito competentes porque conseguiram realizar um trabalho difícil em pouco tempo sem causar transtornos para os moradores”, declarou.

Além dessas ações, equipes do governo municipal agiram com capina e limpeza nas ruas Alfredo Rebello Filho, no Alto, Pastor José Virgílio de Miranda, no Jardim Europa, Charruas, no Meudon, e na Av. Presidente Roosevelt, no Golfe. A equipe de Parques e Jardins, liderada pelo subsecretário Tião Correia, também atuou com serviços de poda de árvores na Reta.

Portal Terê - com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2013
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui