Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

Câmara quer paralisar obras da CEG

Vereadores vão verificar a legalidade


Obra da CEG - Foto de arquivoTeresópolis, 06/03/2013
- Na sessão Legislativa de 05/03, o presidente da Câmara, Maurício Lopes, pediu a suspensão dos trabalhos da Companhia Estadual de Gás em Teresópolis.

Após o incidente no dia 27 de fevereiro, quando uma máquina de perfuração atingiu um duto de água e a cidade ficou com o abastecimento interrompido em diversas regiões, as reclamações contra a CEG aumentaram e, segundo o edil, será necessário interromper os trabalhos até que a empresa comprove que está devidamente autorizada para perfurar a cidade.

"A CEG além de ter causado este acidente, vem atrapalhando a cidade, pois trabalha sem planejamento. Vejo a necessidade de uma intervenção para que o trabalho seja regularizado".

"A população de Teresópolis não está satisfeita com o que vem acontecendo e se faz mais do que necessário que essa Casa se posicione", disse o presidente, que solicitou ao líder do governo na Câmara, vereador Dr. Carlão, uma reunião com o prefeito para discutir o assunto".

Sem autorização

De acordo com o vereador Cláudio Mello, a CEG não tem autorização para perfurar a cidade. “A única autorização que a empresa recebeu, e votei contrariamente, foi para a criação da estação de gás na saída da Ermitage”, afirmou o vereador que parabenizou o presidente Maurício Lopes pela iniciativa.

O vereador Serginho Pimentel solicitou um documento com assinatura de todos os vereadores exigindo a suspensão das perfurações na cidade. “A gente percebe que há um perigo grande porque a tubulação está passando em frente a creches e escolas”, denunciou. “É preciso ler a íntegra do processo para constatar se a autorização está incluída no processo original de 2009”, sugeriu o vereador Dr. Carlão.

Portal Terê - com informações da AssCom CMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2013
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui