Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

Pesca e Aquicultura em Teresópolis

Ministro Crivella apresenta Plano Safra

Ministro da Pesca e Aquicultura Marcelo Crivella - Foto: Jeferson Hermida
Teresópolis, 02/03/2013 - O encontro marcado entre o Ministro da Pesca e Aquicultura Marcelo Crivella com o Prefeito Arlei e agricultores do município, aconteceu na manhã desta sexta-feira, 1º de março, na Secretaria Municipal de Agricultura, em Albuquerque.

O foco da visita foi a apresentação do Plano Safra da Pesca e Aquicultura e o anúncio da vinda do maquinário para auxiliar os agricultores e aquicultores interessados em investir em Piscicultura.

O episódio reuniu autoridades estaduais, secretários municipais, vereadores, empresários, imprensa e famílias do campo.

Plano Safra da Pesca e Aquicultura

Lançado pela Presidente Dilma Rousseff, em outubro do ano passado, o Plano Safra da Pesca e Aquicultura vai destinar R$ 4,1 bilhões em crédito e investimentos para a expansão da aquicultura, a modernização da pesca e o fortalecimento da indústria e do comércio pesqueiro.

O Plano prevê investimento em assistência técnica e extensão rural; desoneração da cadeia produtiva; modernização e renovação de embarcações; implantação de parques e áreas aquícolas em reservatórios brasileiros, e em parques marinhos; escavação de novos tanques para a produção de pescado; execução de 75 projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação; ampliação da inserção do pescado no Programa de Aquisição de Alimentos; e capacitação de profissionais para atuarem em todos os elos da cadeia produtiva.

Para o Secretário Municipal de Agricultura, José Francisco Cortázio, o incentivo vai beneficiar muitas famílias do campo. “Apesar de sermos muito fortes na agricultura, ainda não temos a cultura do peixe, mas com este estímulo do Governo Federal vamos poder crescer e desenvolver a produção de peixe aqui na nossa região. Minha expectativa é grande para iniciarmos o trabalho e buscar uma melhor qualidade de vida para os nossos agricultores familiares”, finalizou.

Portal Terê - com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2013
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui