Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

Clínica da Família em Bonsucesso

Arlei visitou o terreno onde será instalada

Arlei e representantes do Governo do Estado conversam sobre a construção da Clínica - Foto: AssCom PMT
Teresópolis, 19/02/2013
- Na tarde desta segunda-feira, 18/02, o Prefeito Arlei, acompanhado de autoridades municipais, visitou o terreno na localidade de Bonsucesso, no 3º Distrito, onde deverá ser implantada a Clínica da Família.

Trata-se de unidade ambulatorial focada nos cuidados primários da saúde da população. A iniciativa é resultado de parceria do Governo do Estado com a Prefeitura de Teresópolis, que ficará responsável pela gestão do espaço, através da Secretaria Municipal de Saúde. Ao Estado, caberá a construção e a cessão dos equipamentos da unidade.

 

Também acompanharam a visita o Supervisor da Região Serrana da Subsecretaria Estadual do Interior, Carlos Alberto Kopke Ribeiro, a assessora Martha Oliveira e o engenheiro da EMOP (Empresa de Obras Públicas do Estado), Fernando Borelli. A análise do terreno está sendo feita para a construção imediata, e a clínica será instalada próximo ao Clube de Bonsucesso, na entrada do destacamento da Polícia Militar na localidade.

Com cerca de 1000m², a Clínica da Família seguirá um modelo rápido de construção. Depois da vistoria técnica realizada no local, é aguardado o cumprimento de questões burocráticas para o início das obras nos próximos dias. A unidade deverá ser entregue em cerca de 90 dias.

Com capacidade para atender até dez mil pessoas por mês, a Clínica da Família contará com consultórios médicos e odontológicos, sala de vacinas, espaço para procedimentos e curativos, ultrassom, farmácia e sala de reuniões.

Mais uma Clínica

O Prefeito Arlei afirmou que é mais uma conquista para Teresópolis. "Temos duas Clínicas da Família aprovadas para Teresópolis. A primeira, que será instalada em Bonsucesso e que deverá estar pronta até o meio do ano. Na cidade, teremos outra clínica, provavelmente no bairro da Tijuca, ao lado da Secretaria de Saúde”, disse Arlei.

Portal Terê com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2013
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui