Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

Secretário Beltrame visitou a cidade

Cúpula da segurança fez várias promessas


Prefeito Arlei recebe o alto comando da Segurança Estadual - Foto: Jeferson HermidaTeresópolis, 19/02/2013
- Confirmação da construção e inauguração da 110ª Delegacia Legal de Teresópolis, andamento da negociação para implantação da sede da 7ª RISP (Região Integrada de Segurança Pública) no município, aumento do efetivo da PM e do policiamento ostensivo, reforço da frota de veículos da Polícia Civil e da Polícia Militar.

Essas foram algumas promessas, feitas na segunda-feira, 18/02, durante a reunião do Conselho Comunitário de Segurança, no Teatro Municipal, e que trouxe a Teresópolis o Secretário Estadual de Segurança, José Mariano Beltrame, e o alto comando da segurança pública estadual. Entre as autoridades, o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, Coronel Erir Ribeiro Costa Filho, a Chefe da Polícia Civil, Martha Rocha, e o Presidente do ISP (Instituto de Segurança Pública), Coronel Paulo Augusto Souza Teixeira.

"Teresópolis também merece nossa atenção"

A comitiva foi recebida pelo Prefeito Arlei, acompanhado dos secretários, vereadores e autoridades municipais. O Secretário Estadual de Segurança, José Mariano Beltrame, destacou a importância da vinda da comitiva a Teresópolis. “Viemos primeiramente nos apresentar à população e dizer, através do Poder Executivo, que o interior é realidade e sempre lembrado pela Capital. Embora os indicadores sejam mais expressivos na Capital, Teresópolis também merece nossa atenção”.

Para o Secretário de Segurança de Teresópolis, Marcos Antonio da Luz, ao sediar um encontro de tal porte, o município volta a ser destaque no cenário estadual. “Semana passada tivemos uma reunião da cúpula dos delegados de polícia em Teresópolis, e também do comando da PM de toda a Região Serrana. Hoje trouxemos o secretário estadual, a chefe da Polícia Civil, o comandante geral da Polícia Militar. Isso é bom para Teresópolis a nível de segurança e de melhorias para a população”.

Delegacia Legal e aumento de efetivo da PM

Durante a reunião, a Chefe da Polícia Civil no Estado, Martha Rocha, pontuou alguns indicadores de Teresópolis mapeados pelo Instituto de Segurança Pública, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Segurança. “Houve um aumento do número de prisões e de cumprimento de mandados de prisão de 12% a 15% no ano de 2012, em relação a 2011. Registramos ainda a presença do policiamento ostensivo e a qualidade do trabalho de investigação”, enalteceu. Sobre a Delegacia Legal, Martha Rocha informou que “a perspectiva de conclusão das obras é para o terceiro trimestre, entre os meses de agosto e outubro de 2013”.

Já o Comandante Geral da PM, Coronel Erir Ribeiro Costa Filho, anunciou o aumento do efetivo da Polícia Militar em Teresópolis e região. “Através do Regime Adicional de Serviço serão colocados 22 policiais por dia para trabalhar nesta área, e esse ano vamos aumentar o efetivo do 30º Batalhão da Polícia Militar, através de concurso público”, adiantou.

Portal Terê com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2013
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui