Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

Teresópolis poderá criar peixes

Ministro Crivella recebe Arlei


Reunião com Crivella - Foto: AssCom PMTTeresópolis, 30/01/2013 - O prefeito Arlei, esteve na manhã desta terça-feira, 29/01, no gabinete do Ministro da Aquicultura e Pesca Marcelo Crivella. Em Brasília participando do Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas, Arlei teve audiência especial com Crivella para tratar de alguns assuntos pertinentes à Região Serrana, principalmente Teresópolis.

A criação de uma subsecretaria em nossa cidade voltada para a aquicultura (produção de organismos aquáticos, como a criação de peixes, moluscos, crustáceos, etc.) foi uma das pautas, com a possibilidade de vários convênios virem para o município. Arlei confirmou que esta subsecretaria seria ligada à Secretaria Municipal de Agricultura, para que o agricultor possa também ter a facilidade de criar peixes de diversas formas, com o incentivo do governo federal.

Foram também abordados temas como a cessão de uma máquina escavadeira para municípios que precisam deste benefício e um convênio para que Teresópolis e Nova Friburgo possam juntas desempenhar papeis importantes, realizando inclusive treinamentos e cursos profissionalizantes em conjunto, com a presença do ministro e toda sua equipe técnica.

Crivella discursou sobre a possibilidade de implantação de um projeto de aquicultura no qual a merenda escolar possa contar com a presença dos peixes cultivados na cidade, com incentivo do governo federal. “Queremos levar a aquicultura para a Região Serrana. A criação de peixes com incentivo do governo federal tem tudo para dar certo em Teresópolis. Uma subsecretaria de Aquicultura certamente irá facilitar que os projetos possam acontecer”, comemorou o ministro.

Portal Terê com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2013
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui