Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

Fim da biometria para idosos nos ônibus

Dedo de Deus cede após pressão

Reunião com A Viação e os poderes - Foto: Jeferson Hermida
Teresópolis, 26/01/2013
- Atendendo à notificação da Câmara dos Vereadores e ao pedido da Prefeitura, os representantes das viações Dedo de Deus e 1º de Março anunciaram em reunião realizada na Prefeitura, nesta sexta-feira, 25/01, o fim da biometria digital para reconhecimento e autorização dos usuários idosos com direito à gratuidade em Teresópolis.

A decisão entra em vigor nesta sexta e já no sábado, 26/01, a gratuidade nos ônibus já deve estar liberada para esses passageiros apenas com a apresentação do cartão de gratuidade e da carteira de identidade.

A decisão foi anunciada pelo diretor geral das empresas, Francisco Gavinho: 'O idoso não precisará mais passar pela biometria. Frisamos que em momento algum a viação teve a intenção de ferir ou desrespeitar a população".

O diretor enfatizou que a determinação é válida a partir de hoje, 25 de janeiro, e que a previsão é de que neste sábado, 26, a frota já esteja programada para a liberação. “A ordem já está valendo, porém é necessário reprogramar cada ônibus, por isso, se algum idoso tiver dificuldades, pedimos que entre em contato com a empresa e o ônibus será recolhido para as adequações pertinentes”, esclareceu Gavinho, pontuando que o sistema continua ativo para os estudantes. O gerente de operações das concessionárias, Auvanir Júnior, também esteve presente.

Portal Terê com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2013
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui