Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

Novas demolições de casas no Rosário

Todas localizadas em área de alto risco

Demolição de casa - Foto: Jeferson Hermida
Teresópolis, 26/01/2013
- Nesta sexta, 25/01, equipes da Defesa Civil Municipal e das secretarias de Desenvolvimento Social, Fiscalização de Obras Públicas, Obras e Serviços Públicos e de Planejamento passam o dia na comunidade do Rosário para demolir mais cinco casas.

As demolições atendem a recomendação do Núcleo Teresópolis do Ministério Público Estadual, visto que o Rosário é considerado área de alto risco geológico pelo DRM (Departamento de Recursos Minerais), serviço geológico do Estado do Rio de Janeiro, estando sujeito a rolamento iminente de pedras e escorregamento de terra. Inclusive em período de pouca chuva, devido à instabilidade do maciço da Serra dos Cavalos, onde a comunidade se encontra localizada.

Localizadas em áreas de risco no ponto mais alto da Serra dos Cavalos e interditadas pela Defesa Civil, os cinco imóveis estão desocupados. Embargo de novas construções irregulares para futura demolição, após laudo de interdição, é outra ação realizada no local pelo poder público.

Segundo o Coronel Roberto Silva, Secretário Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil, “Todos os processos de demolição no Rosário serão enviados para a Secretaria Estadual de Habitação definir como será feita a realocação dessas famílias, seja através de casas populares construídas pelo Governo do Estado ou compra assistida”, explicou o Coronel Roberto Silva.

Portal Terê com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2013
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui