Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

Câmara quer o fim da biometria nos ônibus

Viação Dedo de Deus não atendeu solicitação


Vereadores em reunião com a Viação Dedo de Deus no último dia 15. Foto: AssCom CMTTeresópolis, 24/01/2013 - A Câmara Municipal notificou nesta quarta-feira, 23/01, a Viação Dedo de Deus exigindo o fim da utilização do sistema de biometria para reconhecimento e autorização dos usuários com direito a gratuidade nos ônibus em Teresópolis.

Após ter se comprometido a adotar medidas sugeridas pelos vereadores durante uma reunião no Salão Azul, no último dia 15, a empresa não aceitou a solicitação para suspender o uso da biometria digital nos horários de maior movimento.

De acordo com ofício entregue à Câmara no final da tarde desta quarta-feira, a empresa alega não poder atender este pedido, “pois são nesses horários, que o sistema é mais exigido, que deverá ser observado, para que determinados ajustes sejam realizados caso necessário.”

A resposta fez com que os vereadores notificassem a viação Dedo de Deus com base na Lei Federal de Concessões e das Permissões, cuja determinação garante que o serviço público seja prestado de forma adequada, satisfazendo, sobretudo, as condições de regularidade e cortesia na sua prestação e no Estatuto do Idoso que prevê o impedimento de conduta vexatória e constrangedora aos idosos. Os vereadores destacam, também, que esse sistema de reconhecimento afronta os Princípios Constitucionais do Interesse Público e Dignidade da Pessoa Humana.

A empresa tem prazo máximo de três dias para cumprir a notificação. “A Casa não está inerte”, garante o presidente da Câmara, Maurício Lopes. Caso não seja cumprida a exigência, a Câmara Municipal de Teresópolis vai entrar com medida judicial.

Portal Terê com informações da AssCom CMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2013
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui