Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

Teresópolis vai vacinar cães e gatos

Imunização contra a raiva animal


Vacinação em 2008 - Foto de arquivoTeresópolis, 22/01/2013
- Após o recolhimento das vacinas anti-rábicas pelo Governo Federal, há cerca de três anos, a Secretaria Municipal de Saúde volta a receber o medicamento e dá início à campanha de imunização contra a raiva animal em Teresópolis.

Entregue no final do mês de dezembro, o lote com cerca de 20 mil doses está sendo usado para imunizar cães e gatos domésticos.

Na semana passada, entre os dias 15 e 18 de janeiro, equipe de vacinadores do setor de Controle de Zoonoses montou um posto na Praça dos Expedicionários, no bairro de São Pedro, e vacinou aproximadamente 500 animais. O calendário de visita aos bairros está sendo elaborado e o Rosárioserá a próxima comunidade a ser visitada.

O atendimento acontece de segunda a sexta, de 9h às 14h. Cães e gatos a partir de quatro meses de idade devem ser imunizados. Por medida de segurança, recomenda-se a utilização de focinheira nos cães. Quanto aos gatos, é necessário que sejam levados ao local de vacinação em gaiola. É importante que os animais sejam conduzidos por um adulto, principalmente nos casos de cães de grande porte.

Portal Terê com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2013
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui