Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

Adiada eleição do conselho tutelar

Pleito remarcado para abril

Imagem ilustrativa
Teresópolis, 22/01/2013
- O edital 001/2013 do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), publicado nas Matérias Oficiais da Prefeitura no último sábado, 19, definiu as novas datas do processo eleitoral do Conselho Tutelar em Teresópolis.

A eleição foi remarcada para o dia 14 de abril. Todas as etapas da eleição, sob a responsabilidade do CMDCA, são rigorosamente fiscalizadas pelo Ministério Público. Pelo novo edital, os 30 candidatos ao cargo de conselheiro tutelar, aptos na fase de inscrição e apresentação de documentos, vão participar de uma sessão de estudo marcada para acontecer até o dia 23 de março. Neste período eles vão se preparar para uma prova de conhecimento específico sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente.

A avaliação acontecerá no dia 24 de março e a eleição será realizada no dia 14 de abril de 2013. Serão preenchidas cinco vagas para membros titulares e outras cinco para suplentes.

Cerca de 3.600 eleitores se inscreveram na primeira fase do cadastramento, encerrado no mês de dezembro. O CMDCA está concluindo o levantamento do número de eleitores inscritos entre os dias 14 e 18 de janeiro, período em que o processo de inscrição foi reaberto.

Portal Terê com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2013
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui