Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

Prefeitura começou a demolir casas

Recomendação foi do Ministério Público

Demolição de casa no Rosário - Foto: Jeferson Hermida
Teresópolis, 19/01/2013
- Teve início nesta sexta, 18/01, a demolição de aproximadamente 20 casas interditadas pela Defesa Civil e que se encontram na parte mais alta da comunidade do Rosário.

São imóveis já desocupados e cujos moradores recebem aluguel social do poder público. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social, 51 famílias do Rosário recebem aluguel social e outras 58 passarão a contar com este auxílio a partir do dia 28 de janeiro.

A iniciativa atende a recomendação da 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva, Núcleo Teresópolis do Ministério Público Estadual.


O local é considerado área de alto risco geológico pelo DRM (Departamento de Recursos Minerais), serviço geológico do Estado do Rio de Janeiro, e está sujeito a rolamento iminente de pedras e escorregamento de terra.

“Essas casas foram identificadas através de ação prévia e os moradores retiraram os materiais que poderiam ser reaproveitados. Estamos trabalhando primeiramente na faixa mais próxima da base da serra, onde as pessoas estão mais sujeitas a serem atingidas caso venha a rolar algum material”, explicou o Secretário de Meio Ambiente e Defesa Civil, Coronel Roberto Silva.

Toda a ação foi acompanhada por Valdecir Paim Alves, presidente da Associação de Moradores do Rosário e coordenador do Núcleo Comunitário de Defesa Civil instalado na comunidade. “É uma ação boa. As casas serão demolidas, mas só as de quem tem aluguel social”.

Portal Terê com informações da AssCom CMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2013
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui