Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

Início das obras das casas populares

Reunião traz promessas ainda sem datas

Prefeito Arlei e Carlos Chambers - Foto: Jeferson Hermida
Teresópolis, 11/01/2013
- Em reunião na manhã desta quinta, 10/01, o Prefeito Arlei, acompanhado do Vice-prefeito Márcio Catão, determinou empenho à sua equipe de governo na elaboração do relatório dos equipamentos públicos disponíveis num raio de 2,5 quilômetros da Fazenda Ermitage.

Solicitado pela Secretaria Estadual de Obras e pela Caixa Econômica Federal, para ser apresentado ao Ministério das Cidades, o levantamento tem o objetivo de atender aos futuros moradores do conjunto habitacional que será construído no local pelo Governo do Estado.


O empreendimento é destinado às famílias vitimadas pela tragédia de janeiro de 2011. Também deverá ser atualizado o cadastro social das famílias que recebem aluguel social e das que perderam suas casas na tragédia e já foram indenizadas pela Casa Civil do Governo Estadual.

O encontro de trabalho contou com a participação de Carlos Chambers Ramos, assessor do Secretário Estadual de Obras; Gerard Fischgold, superintendente da Secretaria de Estado de Obras; Fábio Quintino da Silva, gerente regional de Negócios da Caixa Econômica Federal Centro Leste Fluminense; Valéria Mendes, superintendente da Caixa; Daniene Fernandes Kolomitzeff, assistente de programas sociais da Caixa; e Leandro Frazão, gerente da Caixa Econômica em Teresópolis.

Para o Prefeito Arlei, os entraves burocráticos estão na reta final para serem resolvidos. “A Prefeitura já aprovou o projeto, e a Câmara a nova lei de zoneamento. Pedimos a compreensão das autoridades estaduais e federais e ao pessoal da Caixa Econômica, porque não tem como esperar mais. A cobrança é muito grande, a população está ansiosa. Se Deus quiser, vamos dar início o mais rápido possível”, disse Arlei, acrescentando que a Prefeitura está buscando terrenos no Vale Alpino e em Vieira, no interior do município, para a construção de mais 391 unidades habitacionais.

Promessas sem data

O assessor do Secretário Estadual de Obras, Carlos Chambers Ramos, acredita que em breve será anunciada a data do início das obras. “Tivemos alguns questionamentos com relação à solução para as fundações. O Secretário de Obras colocou isso ao encargo da Empresa de Obras Públicas do Estado, que contratou uma consultoria. Esse relatório está pronto e hoje estão se reunindo no Rio o secretário de Obras, o presidente da EMOP e da empresa selecionada para fazer o empreendimento. Nós acreditamos que a partir da reunião seja definido o início das obras”.

Outras promessas não cumpridas - Nota da Redação: Mais uma vez divulgamos promessas do governo estadual. Esperamos, pelo bem da cidade, que não seja mais uma promessa vazia, como tantas outras anteriores. Seria muito cruel com as pessoas, que já perderam tudo de material que tinham na vida, servirem agora de "joguete político" nas mãos das autoridades estaduais, candidatos nas eleições de 2014.

Confira algumas outras promessas:

Casas populares em Ermitage - 12/03/2011

Desabrigados receberão casas em 2012 - 29/04/2011

Estado promete 1.600 moradias - 13/01/2012

Arlei teve audiência com Sérgio Cabral - 18/05/2012

Casas populares: mais uma promessa - 25/05/2012

Portal Terê com informações da AssCom CMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2013
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui