Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

Arlei toma posse e prioriza saúde

Maurício Lopes é o Presidente da Câmara


Posse do Prefeito Arlei - Foto: Davi AlmadaTeresópolis, 02/01/2013
- Devido a data de posse (1º de Janeiro), apenas um pequeno público prestigiou a sessão solene de posse do Prefeito Arlei, do Vice-Prefeito Márcio Catão e dos 12 vereadores eleitos para o mandato 2013-2016, realizada na tarde desta terça-feira, 1º de janeiro, no plenário da Câmara Municipal.

Antes da posse do executivo a casa legislativa elegeu seu novo Presidente, o Vereador Maurício Lopes. Em seu primeiro mandato como vereador, e já eleito presidente da Câmara Municipal, Maurício Lopes propôs trabalhar em harmonia com o Executivo pelo desenvolvimento do município.

Durante a sessão, acompanhada pelo Juiz Eleitoral Mauro Guita, titular da 38ª Zona Eleitoral, e após a eleição da nova mesa diretora da Câmara, o presidente eleito do Legislativo, vereador Maurício Lopes, deu posse a Arlei e Catão.

Logo após, correligionários, lideranças comunitárias, vereadores, autoridades e convidados seguiram para a Prefeitura, para prestigiar a solenidade de auto-transmissão do cargo de prefeito e de assunção ao cargo de vice-prefeito. Emocionado, Arlei, que foi eleito no dia 7 de outubro de 2012, agradeceu primeiramente a Deus, se comprometendo a melhorar cada vez mais a qualidade de vida da população, a começar priorizando a melhoria do atendimento da população na saúde.

“Vamos dar um choque de ordem na saúde. Com orçamento novo, vamos aumentar o repasse de recursos para os hospitais. Vamos nos reunir com o Secretário de Saúde Carlos Otávio, e já pedi ajuda ao Governo do Estado. Faremos um governo com muito planejamento e de portas abertas, com a sociedade civil organizada, empresários e população”, assinalou o Prefeito.

O Prefeito e o Vice

Com 36 anos, Arlei é teresopolitano, casado e pai de três filhos. Entrou na vida política em 2008, quando foi eleito vereador com 2.218 votos. Em 2010 foi eleito presidente da Câmara Municipal. Com o afastamento do então prefeito Jorge Mário Sedlacek e a morte do vice-prefeito Roberto Pereira Pinto – o Robertão, Arlei assumiu interinamente a Prefeitura de Teresópolis no dia 7 de agosto de 2011.

O teresopolitano Márcio Catão, 49 anos, é casado e empresário. Formado em Administração pela Fundação Educacional Serra dos Órgãos, durante 10 anos desempenhou várias funções em uma instituição bancária. Há mais de 18 anos administra o maior shopping center da cidade.

Portal Terê - com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2012
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui