Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

Prevenção a acidentes com motos

Exposição vai aos bairros e interior

Foto: Pâmela Baddini
Teresópolis, 21/12/2012
- A inauguração da galeria de fotos de acidentes com moto, que tem como tema ‘Motociclista, a pressa é inimiga da vida’, movimentou a Calçada da Fama, na Várzea, na manhã desta quinta-feira, 20/12. A iniciativa faz parte da campanha educativa ‘Eu conduzo pela vida’, focada na conscientização dos condutores de motos para a direção segura.

Com realização da Prefeitura, através da Secretaria de Segurança Pública, e do Conselho Municipal de Prevenção de Acidentes com Moto, e com organização da Guarda Municipal, a exposição tem como parceiros o Conselho Municipal de Segurança Pública, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Operação Lei Seca.

A exposição ficará na Calçada da Fama até o fim de dezembro, de segunda a sexta, das 9h às 18h. Depois, será montado um calendário para que a mostra seja levada às comunidades, começando pelo bairro de São Pedro e abrangendo também o interior do município, para a conscientização do maior número possível de pessoas.

Foto: Pâmela BaddiniA galeria de fotos contém imagens de impacto e verídicas, com cenas de acidentes com vítimas fatais. O objetivo é sensibilizar os motociclistas para a importância de seguir as regras de segurança no trânsito, a fim de reduzir o número de acidentes e de mortes.

“Esperamos sensibilizar os motociclistas sobre a importância de mudar o comportamento e dirigir com mais responsabilidade. Usamos fotos com imagens chocantes justamente para mostrar a realidade que enfrentamos nesta guerra diária no trânsito”, explicou o Secretário de Segurança, Marcos Antônio da Luz. No final da inauguração, equipe do 16º Grupamento de Bombeiro Militar realizou uma simulação para mostrar o protocolo de primeiro atendimento a uma vítima de acidente com moto.

Acidentes diários

De acordo com Luiz Guilherme Nascimento, chefe do Núcleo de Vigilância Hospitalar do Hospital das Clínicas de Teresópolis, o pronto-socorro da unidade, que é referência em atendimento de traumatologia e ortopedia na região, registra por dia pelo menos um acidente envolvendo motociclista, o que totaliza uma média de 30 atendimentos mensais. Esse número dobra quando somados aos registros de vítimas de acidentes de trânsito envolvendo outros tipos de veículos.

Portal Terê - com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2012
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui