Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

Prefeitura forma 1ª turma de Libras

Nove funcionários capacitados a atender

Foto de Arquivo: Marcelo Ferreira
Teresópolis, 21/12/2012
- Realizada na manhã desta quinta, 20/12, a formatura da primeira turma da Oficina de Libras (Linguagem Brasileira de Sinais), promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social dentro de sua política de capacitação permanente de seus funcionários.

O objetivo é preparar os servidores que lidam diretamente com o público para prestar o melhor atendimento à clientela com deficiência auditiva.“A oficina de Libras serviu para formar multiplicadores que desejam tornar nossa sociedade mais justa e igualitária, com oportunidade para todos, tornando acessível a cidadania”, destacou a Secretária de Desenvolvimento Social, Graça Granito.

Ministrada pelo intérprete Franklande Caetano Pereira, a oficina foi realizada entre os meses de julho e dezembro, com aulas duas vezes na semana, nos turnos da manhã e da tarde. Orientação e direcionalidade, posicionamento das mãos, cumprimento, expressão facial e/ou corporal fazem parte do conteúdo ministrado.

Formandos

Adriana Ribeiro da Silva, Antonieta Ferreira de Andrade Filha, Esvetilana Machado de Lima, Janaína de Azevedo, Jaqueline do Nascimento Lima, Jefferson Pereira dos Santos, Lúcia de Fátima Cunha da Silva, Rosane de Jesus dos Santos e Thaís Maia Maciel Barros.

Portal Terê - com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2012
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui