Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

Arlei e Vereadores diplomados no Fórum

Eleição renovou dois terços da Câmara


Arlei Rosa e Márcio Catão - Prefeito e vice-prefeito de Teresópolis - Clique para ampliar - Foto: Portal TerêTeresópolis, 19/12/2012 - Em cerimônia que lotou o Salão do Tribunal do Júri do Fórum de Teresópolis, Arlei Rosa e Márcio Catão (foto à dir), foram diplomados pela justiça eleitoral, representada pelos Juízes Márcio Olmo e Mauro Guita (foto abaixo), nos cargos de Prefeito e vice-prefeito de Teresópolis.

 

Assista ao vídeo

 
 

 
 

Fala do Prefeito Arlei Rosa
na Cerimônia  (2min15s)

 

Na mesma cerimônia foram diplomados os 12 vereadores eleitos no último pleito e seus 24 suplentes.

Dois terços do parlamento municipal foi alterado pelos eleitores. Os novos edis que tomam posse em 2013 são: Dedê, Luciano de Vargem Grande, Antonio Francisco, Serginho Pimentel, José Carlos da Estufa, Maurício Lopes, Da Ponte e Fabinho Filé.

Justiça Eleitoral - Juízes Drs. Márcio Olmo e Mauro Guita - Clique para ampliar - Foto: Portal Terê
Iniciam novo mandato em 2013, os verea
dores Dr. Habib, Dr. Carlão, Claudio Mello e Anjinho.

A solenidade formal confirmou que os diplomados, segundo a Justiça Eleitoral, estão aptos a exercer seus cargos a partir de 2013.

O Prefeito eleito Arlei deve divulgar os nomes dos novos secretários municipais, assim como dos que serão mantidos nos cargos, antes do final do ano.

 


EDITORIAL

Na cerimônia foram diplomados os 12 vereadores eleitos no último pleito e seus 24 suplentes - Clique para ampliar - Foto: Portal TerêAs Eleições de 2012, em Teresópolis, foram marcadas por disputas acirradas e uma divisão bem clara do eleitorado. Além do conturbado processo eleitoral, o Poder Judiciário (dentro do seu papel) acabou por decidir quem toma posse e quem não toma, acirrando ainda mais os ânimos.

O importante, a partir de hoje, é que todos os agentes envolvidos no processo entendam que a eleição acabou! Que a Democracia tem o sofrido peso para o perdedor de aceitar a derrota e para o vencedor de comemorar com comedimento a vitória, sob pena de que disputas de interesses pessoais e chacotas irresponsáveis, venham inviabilizar o que, na realidade, todo o eleitorado, de um ou de outro lado espera: a União pela estabilização política e consequente desenvolvimento no nível de vida dos habitantes da nossa querida Teresópolis!

Portal Terê
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2012
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui