Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

Trabalho de prevenção às enchentes

Pontos críticos recebem atenção especial

Foto: Davi Almada
Teresópolis, 19/12/2012
- Com a chegada da estação das chuvas, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos de Teresópolis vem realizando diversas ações de prevenção às enchentes.

Homens e máquinas atuam com operações de limpeza nos rios, bueiros e galerias por toda cidade. Nesta terça-feira, 18, as equipes atuaram nas galerias das ruas Samuel Vieira (Caxangá), Pache de Faria (São Pedro), Cel. Silvio Lisboa da Cunha (Taumaturgo) e Tietê (Araras).

“Esses serviços, embora venham sendo feitos continuamente desde o início do ano, são agora intensificados como forma de prevenir enchentes e alagamentos”, informou o secretário da pasta, Denílson Moraes.

O destaque desses trabalhos ao longo do ano fica por conta da limpeza dos córregos, de forma a permitir uma maior vazão das águas e prevenir ou minimizar o efeito das enchentes. No início do mês os serviços de dragagem e limpeza de rios aconteceram no bairro da Fonte Santa, no rio que atravessa toda a região que engloba os bairros da Quinta Lebrão, Prata e Fischer e nesta semana os trabalhos se concentram as margens do Rio Paquequer, na região do bairro da Beira Linha e na altura da Praça Olímpica, na Várzea.

Capina, roçada e limpeza também são executadas diariamente pelos bairros. Meudon, Fonte Santa, Barra do Imbuí, Várzea e Golfe foram os beneficiados desta terça-feira.

Portal Terê - com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2012
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui