Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

Alerta de chuvas testado novamente

Verificação e ajustes do equipamento

Cel. Roberto Silva - Imagem de arquivo
Teresópolis, 11/12/2012
- Das 24 sirenes do Sistema de Alerta e Alarme implantado pelo Governo do Estado no município, a localizada no bairro Corta Vento teve o volume ajustado durante o teste mensal realizado pela Defesa Civil Municipal na manhã desta segunda-feira, 10.

A ação de rotina tem como objetivo checar o funcionamento dos equipamentos e localizar os problemas de comunicação que possam existir, para imediata correção. Realizado na Sala de Operações da Defesa Civil Municipal, na Tijuca, com a coordenação do Secretário de Meio Ambiente e Defesa Civil, Coronel Roberto Silva, o acionamento através de sistema remoto, pela Internet, foi acompanhado por integrantes da Cruz Vermelha Brasileira em Teresópolis e da Rede Nacional de Emergência de Radioamadores.

Nas comunidades onde as sirenes estão instaladas, o teste foi monitorado por agentes de Defesa Civil, voluntários dos Núcleos Comunitários de Defesa Civil e radioamadores. “Agradecemos a colaboração dos moradores e de todos os voluntários, que estão sempre colaborando conosco e participando dessas atividades preventivas, que têm o objetivo de preservar vidas”, enalteceu o Coronel Roberto Silva.

As 24 sirenes instaladas em Teresópolis estão distribuídas pelos seguintes locais: Santa Cecília (1), Fischer (1), Caxangá (1), Corta Vento (1), Pimentel (2), Rosário (2), Perpétuo (2), Vale da Revolta (2), Coreia (2), Fonte Santa (2), Caleme (2), Granja Florestal (3) e Quinta Lebrão (3).

Já as sirenes recentemente implantadas pela Prefeitura nas escolas municipais Nadir Veiga Castanheira, em Três Córregos, e Maria Mendes, na localidade de Cruzeiro, no 2º Distrito, foram testadas durante o exercício simulado realizado no dia 29 de novembro.

Portal Terê - com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2012
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui