Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

Seleção continua em Teresópolis

CBF desiste do CT da Barra da Tijuca


CBF - Teresópolis RJ - Foto: Portal TerêTeresópolis, 06/12/2012
- Em decisão bastante lógica e previsível vide matéria de nosso Blog de 30/09/2009 , a CBF desistiu da construção de um novo centro de treinamentos no Rio (Barra da Tijuca), e decidiu manter a seleção principal treinando em Teresópolis.

A CBF pretende reformar a Granja Comary, em Teresópolis. Felipão e Parreira terão uma reunião em breve com o arquiteto responsável pela obra para dar opinião e participar das melhorias na estrutura.

A decisão do presidente da CBF, José Maria Marin, em manter a Granja Comary como concentração da Seleção foi revelada nesta quarta-feira pelo colunista Ancelmo Gois, do jornal "O Globo". As obras começarão no dia 2 janeiro de 2013 e a intenção é que o local esteja pronto em junho, antes da Copa das Confederações.

A entidade planeja melhorar as áreas de alimentação e hospedagem, dar mais conforto ao local e ainda construir uma piscina coberta. Atualmente, existem 22 quartos na sede. O projeto prevê o aumento para 34, um para cada jogador, com padrão mínimo de 4 estrelas. A nova Granja Comary terá ainda uma sala de jogos eletrônicos, um cinema, uma sala para preleção e churrasqueira. Além disso, a sala médica e a academia serão modernizadas.

Na Barra não dava

Todos sabem que não se justifica, por nenhum critério médico ou desportivo, levar a seleção de Teresópolis para a Barra da Tijuca. Além do fator aeróbico da altitude, nossa cidade fica bem longe dos encantos da vida noturna carioca, o que pode não agradar muito alguns 'profissionais', mas com certeza é um alívio para qualquer técnico. Mas além da lógica pura, a CBF enfrentou vários problemas no terreno da Barra, como invasores e solo instável. A grande expansão imobiliária do bairro, porém, poderá dar lucros à entidade, já que o espaço valorizou nos últimos anos.

Prefeito quer conversar

A Prefeitura de Teresópolis informou que "O Prefeito Arlei já agendou uma reunião com representantes da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para os próximos dias para se colocar à disposição para ajudar neste retorno dos penta-campeões à cidade". Nesse momento a cidade sequer possui um Secretário Municipal de Esportes, Marco Antônio da Luz, que ocupa o cargo de forma interina, acredita que "...este retorno acontece num momento excelente, pois estamos às vésperas da Copa das Confederações e logo em seguida do clima de Copa do Mundo, o que contribui para dar visibilidade internacional à cidade".

Veja matérias históricas do Portal Terê a respeito da decisão da CBF de tirar a seleção de Teresópolis:

27/08/2009 - "Ahá, Uhú, a Seleção é Nossa!" - Teresópolis em campanha pela CBF

30/09/2009 - Nova sede da CBF no Rio - Qual a vantagem?

23/06/2010 - Levaram o anão errado...

02/07/2010 - Teresópolis torceu, mas... a Seleção não treinou aqui, e perdeu

Portal Terê - com informações da Agência OGlobo e da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2012
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui