Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

5º Fórum Nacional de Museus

Secretário de Cultura representou a cidade

Casa da Memória - Foto de arquivo Portal Terê
Teresópolis, 27/11/2012
- O Secretário de Cultura de Teresópolis, Ronaldo Fialho, esteve nesta quinta-feira, 22 de novembro, em Petrópolis, para participar do 5º Fórum Nacional de Museus.

O evento, realizado no Sesc Quitandinha, começou na segunda-feira, 19, e nesta quinta-feira, 22, teve seu ponto alto com a presença da Ministra da Cultura, Marta Suplicy. Encerrado nesta sexta, 23, o fórum teve como tema '40 anos da Mesa Redonda de Santiago do Chile: entre o idealismo e a contemporaneidade'.

Durante a visita a Petrópolis, a ministra Marta Suplicy falou sobre a importância da atividade museológica no Brasil e destacou o relevante crescimento do setor nos últimos anos.

Realizado de forma conjunta pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e pela Associação Brasileira de Museologia (ABM), com o apoio do Sesc Rio, o evento foi composto por conferências, painéis, mini-cursos, apresentações de trabalho (apresentações orais e pôsteres), reuniões de grupos de trabalhos temáticos, lançamento de publicações e exposições. O objetivo principal foi discutir e consolidar as ações da Política Nacional de Museus como propulsoras da inclusão social, da cidadania cultural e da valorização do patrimônio cultural brasileiro.

“Ações como esta são sempre importantes para o fortalecimento e o aperfeiçoamento da atividade museológica. Afinal, a preservação da memória e da história de Teresópolis está e sempre estará entre as premissas da nossa Secretaria de Cultura. Através da Casa da Memória e do Serviço de Patrimônio Histórico, realizamos pesquisa, resgatamos documentos e fotografias, incluindo sua correta catalogação, para que nossa história seja resguardada”, comentou o Secretário de Cultura, Ronaldo Fialho.

Portal Terê - com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2012
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui