Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

Educação ambiental com crianças

Uso racional dos recursos hídricos


Alunos da rede municipal participaram do encontro - Foto: Ramon PozesTeresópolis, 23/11/2012
- Oitenta alunos de quatro escolas da rede pública municipal de educação participaram de um encontro no auditório do Parque Nacional Serra dos Órgãos nesta quarta-feira, 21/11.

O objetivo foi conhecer o projeto ambiental desenvolvido pela Gema (Grupo de Educadores para o Meio Ambiente), que atua nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo. O projeto da Gema “Agenda Água na Escola” visa a conscientizar e educar as crianças sobre o uso racional dos recursos hídricos.

O trabalho de educação ambiental será desenvolvido por estudantes das escolas municipais: Antônio Santiago, Irene Sant’Anna do Valle, Chiquinha Rolla e Manoel Medeiros (Vale do Paraíso). As unidades escolares foram indicadas por estarem localizadas próximas a rios.

O projeto conta com diversas atribuições a serem desenvolvidas pelos alunos que, além de gestores, serão também multiplicadores de informações junto às comunidades.

Alunos

Para o aluno João Victor Barbosa, 9 anos, do 3º ano da Escola Chiquinha Rolla, o projeto vai ensinar muitas coisas. "Vou aprender a cuidar do rio e informar outras pessoas como devemos tratar nossos recursos naturais. Assim teremos mais água limpa para beber", disse.

A estudante Débora Oliveira, do 4º ano da Escola Antonio Santiago, também aprovou a atividade. “Moro perto de um rio e toda vez que chove forte temos problemas em casa com alagamentos. Vejo a quantidade de lixo jogado no rio. Agora vou aprender e espero passar para os outros o cuidado que devemos ter com o meio ambiente, se quisermos uma vida melhor”, concluiu.

Portal Terê - com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2012
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui