Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

Casas com indicação de demolição

Prefeitura vai remover moradores

Casas marcadas para demolição - Foto de arquivo: Marco Esteves
Teresópolis, 22/11/2012
- Desde o início de novembro equipes da Prefeitura de Teresópolis fazem o levantamento das moradias de algumas localidades atingidas pelo temporal de janeiro de 2011 e que têm indicação de demolição do Serviço Geológico Estadual – DRM.

Já foram visitados a Cascata do Imbuí, na zona urbana, e as localidades de Santa Rita, Santana e Arrieiros, no 2º Distrito, interior do município. Nesta quinta-feira, 22, equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil vai percorrer o Fischer.

O trabalho, que visa a remoção das famílias que ainda ocupam os imóveis interditados, atende a ação civil pública proposta pelo Ministério Público Estadual.

O órgão determina, ainda, a participação das secretarias municipais de Desenvolvimento Social e de Obras e Serviços Públicos. A ação prevê a realocação das famílias, bem como a delimitação das áreas de escorregamento de terra para que a população não tenha mais acesso a esses locais, além da recuperação das estradas de acesso, das pontes danificadas e das calhas dos rios atingidos por descida de massa das encostas.

Todas as intervenções deverão ser feitas em parceria com o Governo do Estado. Também deverão ser apresentados os projetos de reassentamento das famílias e de reurbanização dos bairros e localidades percorridos.

Portal Terê - com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2012
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui