Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

Congresso Brasileiro de Enfermagem

Teresópolis participa e recebe prêmio

Foto: Unifeso
Teresópolis, 13/11/2012
- Entre os dias 29 de outubro e 1º de novembro, professores e estudantes do curso de Enfermagem do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) participaram do 64º Congresso Brasileiro de Enfermagem e do 3º Colóquio Latino-Americano de História da Enfermagem na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS), em Porto Alegre, que este ano teve como tema “Empoderamento da Enfermagem na Aliança com o Usuário”.

Além da apresentação de seis trabalhos científicos, os participantes tiveram a oportunidade de trocar experiências e adquirir novos conhecimentos em mesas redondas, conferências e reuniões temáticas.


Os professores Viviane da Costa Freitas Silva – coordenadora do curso de Enfermagem –, Antonio Henrique Vasconcelos da Rosa, Bruna Salgueiro Bruno e Diego Ferreira de Souza apresentaram durante o congresso, na IV Mostra Nacional de Experiências de Enfermagem na Atenção Básica/Saúde da Família, o trabalho “A atuação do enfermeiro da estratégia de saúde da família no atendimento às vítimas após megatragédia da Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro no município de Teresópolis”. Premiado em primeiro lugar, o trabalho rendeu certificado de Honra ao Mérito pelo Ministério da Saúde (MS), recebendo como um dos prêmios oito livros que serão doados à Unidade de Saúde da Família (UBSF) do Meudom, por consenso dos autores do trabalho. A Unidade foi uma das que participou ativamente no atendimento às vitimas, acolhendo e cuidando das vítimas no abrigo.

Fonte: UNIFESO / Raquel Oliveira
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2012
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui