Teresópolis toda na Internet

 

 

Prevenção de Acidentes com Moto

Começam as blitzes educativas


Blitz educativa - Foto: Sec. de SegurançaTeresópolis, 06/11/2012
- Por iniciativa do Conselho Municipal de Prevenção de Acidentes com Moto e da Secretaria Municipal de Segurança Pública, acontece esta semana, em vários pontos da cidade, as blitzes educativas.

A proposta é intensificar a conscientização dos condutores de motocicletas sobre a importância da direção segura, a fim de evitar a ocorrência de acidentes de trânsito.

Durante a ação, os condutores de motos são orientados a usar equipamentos de segurança, como o capacete, a respeitar o limite de velocidade e a sinalização de trânsito e a manter a documentação atualizada.


“A nossa intenção não é apreender veículos, pois se trata de uma campanha educativa para prevenir acidentes e preservar a vida através da mudança de comportamento dos condutores desses veículos”, destaca o Secretário Municipal de Segurança, Marcos Antonio da Luz.

Realizada das 9h às 11h, pela Guarda Municipal em parceria com a Polícia Militar e o New Attitude Moto Clube, a blitz começou em trecho da Avenida Feliciano Sodré, na altura da entrada dos bairros Agriões e Cascata Guarani. Os motociclistas abordados e que estavam cumprindo as determinações do Código de Trânsito Brasileiro ganharam um adesivo da campanha “Eu conduzo pela vida – Teresópolis por um trânsito melhor”. Os condutores irregulares foram orientados a cumprir o previsto na legislação, para sua própria segurança e a dos pedestres.

A blitz educativa prossegue esta semana nos seguintes locais: terça, 6, Avenida Lúcio Meira, no cruzamento com a Rua Francisco Sá, na Várzea; quarta, 7, Avenida Presidente Roosevelt, na entrada do bairro Quinta da Barra; quinta, 8, Praça dos Expedicionários, no bairro de São Pedro; e sexta-feira, 9, Avenida Oliveira Botelho, no Alto.

Fotos de acidentes

Aproveitando o aumento do número de pessoas em circulação na cidade nos dois últimos meses do ano, será montada uma exposição de fotografias com cenas de acidentes de trânsito, em locais a serem definidos no centro da cidade. O objetivo é sensibilizar motociclistas, motoristas e pedestres para a importância de seguir as regras de segurança no trânsito, a fim de reduzir o número de mortes causadas por esses acidentes.

Iniciativa pioneira, o Conselho de Prevenção de Acidentes com Moto tem como objetivo formular políticas públicas que possam auxiliar na redução dos acidentes de motos, além sensibilizar a comunidade para os efeitos sociais e de saúde desse tipo de ocorrência e as formas de evitá-los. O órgão é formado por representantes da Secretaria Municipal de Segurança Pública, do 30º Batalhão de Polícia Militar, do 16º Grupamento de Bombeiro Militar, do Conselho Comunitário de Segurança, do Conselho Municipal de Segurança Pública, do Sincomércio, da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis e do New Attitude Moto Clube.

Portal Terê - com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2012
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui