Teresópolis toda na Internet

 

 

Desocupação em áreas de risco

Teresópolis participa de exercício simulado

Sirenes de alerta - Foto de arquivo
Teresópolis, 02/11/2012
- Em novembro, a Defesa Civil de Teresópolis realizará duas importantes ações de prevenção neste período que antecede a ocorrência de chuvas fortes.

No dia 10, acontecerá o teste mensal para checar o funcionamento das 23 sirenes do Sistema de Alerta e Alarme implantado pelo Governo do Estado em treze comunidades.

A ação de rotina tem como objetivo checar os equipamentos e localizar os problemas de comunicação que possam existir, para imediata correção.



Já em 29 de novembro, Dia Estadual de Redução de Desastres, seguindo determinação da Secretaria de Estado de Defesa Civil, o Município realizará um exercício simulado de desocupação em 19 comunidades, na cidade e no interior. Com o auxílio de agentes da Defesa Civil e lideranças comunitárias treinadas, a população das áreas de riscos de deslizamentos e de alagamentos em época de chuva forte será encaminhada para pontos seguros mapeados na região.

A ação acontecerá nas comunidades que contam com sirenes ou só com NUDECs (Núcleos Comunitários de Defesa Civil). Nos locais com o Sistema de Alerta e Alarme os equipamentos serão acionados, solicitando que os moradores deixem suas casas e se dirijam aos pontos de apoio pré-determinados pela Defesa Civil e que funcionam em escolas, igrejas e centros comunitários.

A Defesa Civil já está percorrendo as comunidades a fim de mobilizar os moradores para que participem do exercício de prevenção. Na segunda-feira, 5/11, voluntários do órgão participarão de uma reunião preparatória, às 19h, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, na Tijuca.

Portal Terê - com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2012
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui