Teresópolis toda na Internet

 

 

II Jornada de Pesquisa Científica

Apoio ao pesquisador do futuro

Luis Eduardo Possidente Tostes falou de sua satisfação em ter o presidente da FAPERJ no evento - Foto: Unifeso
Teresópolis, 31/10/2012
- "Apoiar a iniciação científica é apoiar o pesquisador do futuro". Com esta frase o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ), Ruy Garcia Marques marcou sua presença na II Jornada de Pesquisa e Iniciação Científica (JOPIC) do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), realizada nos dia 26 e 27 de outubro para a apresentação, a discussão e o acompanhamento das pesquisas apoiadas pelo Programa de Iniciação Científica, Pesquisa e Extensão (PICPE).


O Diretor Geral da Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO), professor Luis Eduardo Possidente Tostes falou de sua satisfação em ter o presidente da FAPERJ no evento.

"Não se faz um bom ensino sem se fazer uma boa pesquisa, e para a pesquisa se realizar de fato é preciso se estabelecer parcerias, sobretudo com o setor público, que é quem possui as condições de fomento para uma iniciativa tão importante para o desenvolvimento do nosso ensino e da nossa Instituição", disse.


A professora Verônica Santos Albuquerque, Reitora do UNIFESO, definiu a jornada com um momento muito importante para construir o conhecimento através do diálogo. "A pesquisa é muito importante na formação dos nossos estudantes e na atualização permanente de nossos professores", salientou.


A JOPIC é voltada aos professores, estudantes e funcionários técnico-administrativos da Instituição que participaram do PICPE em 2011 e que participam dos projetos em 2012. Entre os objetivos da jornada também estão a promoção e incentivo à cultura de pesquisa, o estímulo à produção acadêmica, a consolidação do nível de qualidade na elaboração de projetos de pesquisa e o aprimoramento da formação de profissionais e estudantes do UNIFESO.


No evento foram formados grupos de trabalho organizados por linhas de pesquisa. Os participantes dos projetos do PICPE desenvolvidos em 2011 apresentaram os resultados de suas pesquisas, e os participantes dos projetos em 2012 apresentaram o andamento das atividades previstas, assinalando dúvidas, dificuldades e soluções encontradas, bem como as responsabilidades de cada participante.

Fonte: UNIFESO - Raquel Oliveira
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2012
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui