Teresópolis toda na Internet

 

 

Aquário e Planetário na Semana da Ciência

Escola Municipal recebeu evento

Alunos observam o aquário e o planetário montados na Escola Manoel Medeiros - Foto: Marcelo Ferreira / AssCom PMT
Teresópolis, 15/10/2012
- Entre os dias 18 e 22 de outubro, o Ministério de Ciências, Tecnologia e Inovação realiza a Semana Nacional de Ciências e Tecnologia para a mobilização de jovens e crianças em torno do tema.

Antecipando a data, esta semana a Escola Municipal Manoel Medeiros Sobrinho, no Vale do Paraíso, recebeu um planetãrio e um aquário, através de parceria da Secretaria Municipal de Educação com o Sesc Teresópolis. As atrações estão abertas à visitação das escolas inscritas no Programa de Comprometimento e Gratuidade do Sesc.

“Conseguimos unir o projeto pedagógico da escola ao projeto de ciências do Sesc. Durante uma semana mobilizamos nossos alunos em atividades interdisciplinares e agora abrimos a escola para a visitação de outras unidades. Os alunos estão vindo conhecer tanto o aquário, que demonstra variadas espécies nativas e possui um forte apelo para a educação ambiental, quanto o planetário, com um sistema de projeção que proporciona aos visitantes uma incrível sensação de imersão no universo”, explicou a diretora Samantha Ferreira Silva.

Além da visitação ao aquário e ao planetário, os cerca de 800 alunos da Escola Manoel Medeiros participaram, durante a semana, de oficinas educativas. “O Sesc Teresópolis ofertou monitores para diversas oficinas, como reaproveitamento de alimentos, confecção de pufes com garrafas pet, pintura em materiais naturais, compostagem em pequenos espaços, preservação da natureza e tecnologia. Enfim, uma série de atividades que, sem dúvida, enriqueceram muito a prática pedagógica dessa escola”, avaliou Carla Rabello, diretora do Departamento de Educação da Secretaria de Educação.

A aluna Olga Brown, do 9º ano, participou de diversas atividades. “Foi a melhor coisa que aconteceu na escola esse ano, divertida e bem instrutiva. Gostei muito”, disse. Visitando a escola, as professoras Marildes Oliveira e Jeanine Magalhães, com a funcionária Ivana Botelho, acompanharam as turmas de 6º ano do Centro Educacional Helena Paula Tavares, no bairro de Fátima. Elas ficaram encantadas com a oportunidade. “Amamos a visita. É muito interessante e tudo muito novo para os alunos que, na maioria das vezes, não têm acesso nem contato com esse tipo de material pedagógico”, disseram.

Portal Terê - com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2012
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui