Teresópolis toda na Internet

 

 

Limpeza no Centro de Teresópolis

Revitalização do Centro comercial

Foto: Ramon Pozes
Teresópolis, 02/10/2012 - No domingo, dia 30 de setembro, um mutirão de voluntários da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos fez uma limpeza geral nas ruas Francisco Sá, Duque de Caxias, Travessa Ranulfo Féo e Travessa Portugal.

A ação foi uma iniciativa da Prefeitura, em parceria com a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis (Aciat), Câmara de Dirigentes Logistas (CDL) e Sincomércio, que visa a revitalização do centro comercial de Teresópolis.

A ação foi iniciada com uma varrição geral das ruas, para a retirada do lixo. Na sequência, um caminhão pipa cedido pela Prefeitura, lavou as vias, com o objetivo de acabar com a poeira.

O trabalho contou ainda com a pintura dos postes, bancos e cabeceira da ponte, além do desentupimento de bueiros. “Dezesseis funcionários que hoje estariam de folga se propuseram a trabalhar no domingo, como voluntários, nesta ação de faxina geral das ruas do centro comercial urbano de Teresópolis”, explicou Denílson Moraes, Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos.

A limpeza é a segunda etapa da revitalização do Centro de Teresópolis. “Iniciamos esse trabalho com a intensificação da fiscalização do Centro, com o objetivo de coibir a comercialização de produtos falsificados. Para isso, contamos com o apoio do setor de posturas, da secretaria de Fazenda. Nesta segunda etapa, estamos promovendo uma limpeza geral do centro empresarial da cidade. Queremos dar uma melhor visibilidade a este local, por onde transitam tantas pessoas”, detalhou o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Breder.

Segundo ele, a terceira etapa será a conscientização e a adequação da coleta do lixo produzido e que fica no Centro da cidade. “Vamos fazer um trabalho de conscientização e de adequação, também ouvindo os empresários para que possamos verificar qual a melhor forma de se coletar esse lixo. Esperamos, com a colaboração de todos os empresários, comerciantes, gerentes e colaboradores que atuam aqui, ter o Centro em condições mais favoráveis”, afirmou Breder.

Portal Terê - com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2012
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui