Teresópolis toda na Internet

 

 

Alunos mais tempo na escola

Novos parceiros no 'Mais Educação'

Coordenadora do Programa Mais Educação em Teresópolis, Marcia Maria Tavares, apresenta os novos parceiros aos diretores das escolas - Foto: Marcelo Ferreira
Teresópolis, 28/09/2012 - Com o objetivo de apresentar os novos parceiros do Programa Mais Educação em Teresópolis, a Secretaria Municipal de Educação reuniu, no Teatro do SESC Teresópolis, as equipes diretivas das unidades de ensino que participam da iniciativa. Representantes do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis, Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) e SESC Teresópolis expuseram suas ideias e abriram suas portas para os alunos da Rede Municipal de Ensino.

Segundo o Secretário Leonardo Vasconcellos, "Nossa intenção é oferecer para os alunos os meios necessários para sua formação como cidadão integral. Para isso, é muito importante saber que podemos contar com tão notáveis parceiros", disse o Secretário.

A ideia, que partiu da Coordenadoria do Programa na Rede Municipal, é buscar parcerias que possam render dividendos pedagógicos. “A meta foi apresentar para as equipes diretivas algumas opções de trabalhos pedagógicos disponíveis a partir dessas parcerias. Assim, elas podem aprofundar os conhecimentos que têm a respeito desses parceiros e descobrir o que é possível aproveitar dos recursos ofertados aos nossos alunos”, explicou a Coordenadora do Programa Mais Educação em Teresópolis, Marcia Maria Tavares.

Atualmente, 16 escolas da rede municipal fazem parte do Programa Mais Educação, estratégia lançada em 2008 pelo Governo Federal para ampliar o tempo de permanência dos alunos na escola. Nas unidades que participam do Programa são oferecidas oficinas de acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, educação científica e educação econômica, dentre outras.

Primeiro parceiro a se apresentar, Ricardo Braga, Gerente da unidade SESC Teresópolis, falou sobre o Programa de Comprometimento e Gratuidade da instituição. “Estivemos em reunião com o Secretário Leonardo, quando firmamos nossos objetivos de ampliar o acesso da população de menor renda à educação formal, cultura e lazer de qualidade. O SESC desenvolve e prioriza ações educativas gratuitas em programas de saúde, lazer, cultura e educação, além de seminários, palestras e cursos para essa clientela”, disponibilizou Ricardo.

Outros parceiros a apresentarem suas propostas foram o Unifeso, através do Núcleo de Biologia, o Parque Nacional da Serra dos Órgãos e o Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis. “O Parque pode ser utilizado para pesquisas, recreação e turismo. Já desenvolvemos uma parceria com a Secretaria de Educação no Projeto Canta Enquanto Conta e ficamos muito felizes em poder contar com novos projetos e novas parcerias”, finalizou Raimundo Lopes, assessor da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil.

Portal Terê - com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2012
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui