Teresópolis toda na Internet

 

 

Nova Unidade Móvel de Saúde

Doada pelo Governo Japonês

Foto: Marco Esteves
Teresópolis, 25/09/2012 - Nesta sexta-feira, 21/09, representantes do Consulado do Japão no Rio de Janeiro e da entidade BEMFAM-CEDESS (Cidadania, Educação, Desenvolvimento Social e Saúde) inauguraram uma Unidade Móvel de Saúde que vai prestar atendimento médico à população feminina de Teresópolis e de mais quinze municípios fluminenses. A apresentação do veículo aconteceu no pátio do Centro Materno Infantil, na Várzea.

Doada pelo Governo Japonês, a clínica móvel é montada em um micro-ônibus equipado como consultório ginecológico e servirá também como centro de campanhas educativas e de capacitação para profissionais de saúde. O cronograma definindo o período de atendimento está em fase de finalização e leva em conta as demandas da Secretaria Municipal de Saúde.

A previsão é que o atendimento seja prestado primeiramente a comunidades da zona rural, a fim de facilitar o acesso desses moradores aos serviços de saúde.

O presidente da BEMFAM-CEDESS, Roberto Benzecry, enalteceu a doação feita pelo Governo Japonês, através do Consulado do Japão, e que facilitará o acesso da população dos locais mais distantes aos serviços de saúde. “Vamos prestar assistência a toda população da Região Serrana, principalmente a quem não tem acesso fácil à assistência. Nós iremos a eles para que possamos oferecer assistência, principalmente gineco-obstétrica , o que será de muita valia para esta região”.

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2012
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui