Teresópolis toda na Internet

 

 

Monitores aprendem no Parque Nacional

A educação e o meio ambiente


Foto: Marcelo FerreiraTeresópolis, 19/09/2012
- Graças a uma parceria fechada entre a Secretaria Municipal de Educação e o Parque Nacional Serra dos Órgãos (Parnaso), monitores do Programa Mais Educação na Rede Municipal de Ensino participaram de uma oficina formativa na sede do Parque.

Ao todo, cerca de 60 monitores voluntários participaram da ação, que visa a utilização didática e pedagógica do espaço. A iniciativa será estendida também para o Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis, Sesc Teresópolis e Fundação Educacional Serra dos Órgãos (Feso).

A ideia, que partiu da Coordenadoria do Projeto na Rede Municipal, é buscar parcerias que possam render dividendos pedagógicos dentro do próprio Município de Teresópolis, explica a Coordenadora do Programa Mais Educação de Teresópolis, Professora Marcia Maria Tavares.

O Programa Mais Educação, criado em 2008 pelo Governo Federal, aumenta a oferta educativa nas escolas públicas por meio de atividades optativas. Entre as alternativas de atividades complementares estão ações ligadas ao acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, educação científica e educação econômica, dentre outros.

A oficina, que aconteceu em dois horários – manhã e tarde – para grupos distintos de monitores, incluiu a apresentação de vídeos e palestra no Centro de Visitantes do Parque Nacional Serra dos Órgãos e passeio por trilhas e redondezas do Parnaso, caminhos ideais para crianças pequenas.

Portal Terê - com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2012
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui