Teresópolis toda na Internet

 

 

Ibope aponta Tricano e Arlei na ponta

Ex-prefeito lidera pesquisa eleitoral

Teresópolis, 18/09/2012 - Divulgada pelo Jornal O Diário de Teresópolis, em sua edição dessa terça-feira, 18/09, pesquisa IBOPE sobre a intenção de voto do eleitor nas próximas eleições municipais, em Teresópolis. O resultado apontou equilíbrio e polarização entre os candidatos Mario Tricano e Arlei Rosa.

 A pesquisa encomendada pelo Jornal, foi a primeira do tipo realizada pelo instituto na cidade, ouviu 406 pessoas entre os dias 9 e 11 de setembro.

O IBOPE perguntou: "Se a eleição para prefeito de Teresópolis fosse hoje e os candidatos fossem estes (o entrevistador mostra disco com todos os candidatos), em quem o(a) sr(a) votaria" O ex-prefeito Tricano lidera a pesquisa eleitoral com 28% das intenções de voto, em segundo vem o atual prefeito interino, Arlei, com 22%. A soma dos percentuais dos dois candidatos é maior do que o somatório de todos os demais.

Em 3º lugar aparece o Deputado Estadual, Nilton Salomão (PT) com 10%, a professora Rosário (PTB) com 4%, Maurílio (PPS) com 1%, enquanto Cleyton Valentim (PR), Gerson Ribeiro (DEM) e Rodrigo Cosenza (PSOL) não chegaram a 1%, os brancos e nulos atingiram a marca dos 12% na pesquisa que possui margem de erro de até 5%.

Quando a pesquisa é feita por amostragem espontânea (não são apontados os candidatos). O ex-prefeito Tricano ainda lidera a pesquisa eleitoral com 23% das intenções de voto, em segundo vem o atual prefeito interino, Arlei, com 18%. Em 3º lugar aparece o Deputado Estadual, Nilton Salomão (PT) com 6%. A professora Rosário (PTB) com 2%, Maurílio (PPS) com 1%, enquanto Cleyton Valentim (PR), Gerson Ribeiro (DEM) e Rodrigo Cosenza (PSOL) não chegaram a 1%, os brancos e nulos atingiram a marca dos 12% na pesquisa que possui margem de erro de até 5%. 38% dos entrevistados não sabem ou não opinam, votos e brancos e nulos chegam a 12% na pesquisa que possui margem de erro de até 5%..

A pesquisa foi registrada no TRE-RJ sob o protocolo RJ-00089/2012.

Portal Terê
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2012
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui