Teresópolis toda na Internet

 

 

DVD 'Lugar de criança é na escola'

Alunos do município lançam videoclipe

Alunos da oficina de hip-hop interpretam canções escritas por eles mesmos - Foto: Marcelo Ferreira
Teresópolis, 13/09/2012
- Alunos da Escola Municipal Estado de Israel, no Jardim Salaco, lançaram nesta terça-feira, 11/09, na Casa de Cultura Adolpho Bloch, no bairro de Fátima, o videoclipe musical “Lugar de criança é na escola”.

Trata-se de um hip-hop escrito e interpretado pelos próprios alunos durante a oficina musical que faz parte do Programa Mais Educação, iniciativa do Governo Federal que aumenta o tempo de permanência dos alunos na escola para melhorar o desempenho escolar. Na ocasião, foram distribuídos DVDs do clipe para o público presente ao evento.

Durante o lançamento, os alunos integrantes da oficina interpretaram canções escritas por eles, sob a supervisão do monitor voluntário Silvio dos Santos Silva, demonstrando sua capacidade crítica e talento.

O Programa Mais Educação foi criado em 2008 pelo Governo Federal para oferecer atividades complementares nas escolas públicas. Entre as alternativas estão ações ligadas ao acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, educação científica e educação econômica, dentre outros.

Portal Terê - com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2012
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui