Teresópolis toda na Internet

 

 

Unifeso no Guia do Estudante 2013

Cursos recebem estrelas na publicação


Teresópolis, 13/09/2012
- A qualidade dos cursos do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) foi reconhecida, mais uma vez, a nível nacional.

Dessa vez, quatro cursos de graduação foram ‘estrelados’ no Guia do Estudante (GE) Profissões Vestibular 2013, que entra em circulação a partir do dia 25 de outubro e serve como um instrumento de informação e orientação de vestibulandos de todo o país na escolha de seus cursos de Ensino Superior.

Foram contemplados com três estrelas os cursos de Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem e Fisioterapia.

Ciências Contábeis

Há 37 anos formando profissionais da área de contabilidade, atualmente o curso de Ciências Contábeis tem cerca de 230 estudantes. Esta é a segunda vez que alcança o reconhecimento no GE, o que para a coordenadora, professora Valéria Brites, “é fruto de todo um trabalho realizado por professores, estudantes, corpo diretivo e funcionários da Instituição".

Enfermagem

O curso de Enfermagem, com quase três décadas em funcionamento conta com a inserção dos estudantes em cenários variados desde o primeiro período, articulando a produção de conhecimento entre a teoria e a prática nas creches, escolas, Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF), asilos, Centro de Apoio Psicossocial (CAPS) e hospitais (próprio da Instituição e conveniados); a integração com outros cursos; e ainda a qualidade oferecida desde o inicio do curso e a missão da Instituição com seus estudantes e com a sociedade.

Fisioterapia

“Ser estrelado pelo Guia do Estudante por vários anos consecutivos deixa claro para a sociedade que a qualidade do curso é mantida desde sua criação. O compromisso com a educação, ou seja, em formar profissionais aptos a serem inseridos no mercado de trabalho com uma formação generalista, crítica, reflexiva, humanizada, e com uma aproximação aos pacientes do SUS, além de aperfeiçoamento profissional, são os fatores importantes para os estudantes e para a Instituição”, conclui a professora Andréa Graniço, coordenadora do curso de Fisioterapia.

Direito

A coordenadora do curso de Direto, professora Tania Barone, atribuiu as estrelas a todo o corpo docente pelo esforço e colaboração, “sem o qual tal reconhecimento não seria alcançado, bem como ao apoio irrestrito e confiança das direções”. O curso, além de professores qualificados e com ampla vivência da prática do Direito, tanto na esfera pública como no setor privado, conta com o Núcleo de Prática Jurídica, um centro de profissionalização destinado à capacitação e ao treinamento dos estudantes, fornecendo-lhes conhecimento de ordem técnica e ética com o fim de transmitir a vivência do Direito dentro da realidade social.

Fonte: UNIFESO / Raquel Oliveira
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2012
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui