Teresópolis toda na Internet

 

 

Estado tem a posse da Fazenda Ermitage

Promessa de começar obras em outubro


Vicente Loureiro, subsecretário de Projetos de Urbanismo Regional e Metropolitano da Secretaria de Obras do Estado promete início da obras - Foto: Marco EstevesTeresópolis, 11/09/2012
- Uma equipe do Governo do Estado, composta por integrantes das secretarias de Obras e de Cultura, esteve na manhã desta quinta-feira, 6/09, em Teresópolis com o objetivo de avaliar a área da Fazenda Ermitage.

Recentemente, a justiça concedeu ao Governo do Estado a posse do terreno, o que garante a construção de 1.600 unidades habitacionais para atender às famílias que ficaram desabrigadas devido às chuvas de 2011.

Além das moradias, o projeto ainda prevê a construção de duas creches, uma escola pública, um centro comercial com 40 lojas, uma área reservada para um Parque Municipal e a implantação de uma Biblioteca Parque, no centro do terreno.

Numa área de 2.366.684,00 m², a Fazenda Ermitage, próximo à Rodovia BR-116, será transformada em um bairro, adaptado às necessidades da população.

Parque Ermitage

"Em outubro começam as obras de retaguarda que garantem a infraestrutura do futuro bairro Parque Ermitage”, explicou Vicente Loureiro, subsecretário de Projetos de Urbanismo Regional e Metropolitano da Secretaria de Obras do Estado. A arquiteta Cristhiane Amon explicou que a principal preocupação do projeto foi desenvolver um local que fosse extensão da cidade.

“Pensamos num bairro com toda estrutura que precisa ter, como o acesso à localização dos equipamentos sociais, como comércio, escolas, creches, posto de saúde e, no centro, uma Biblioteca Parque para aproveitar todo esse potencial de natureza que temos aqui. O lugar é muito bonito”, concluiu a arquiteta.

Nota da Redação: Esperamos de coração, que não seja mais uma promessa vazia do Governo do Estado, como tantas outras anteriores - veja matéria de 25.05.2012 - . Seria muito cruel com as pessoas, que já perderam tudo de material que tinham na vida, perderem também, por completo, a fé nos homens públicos.

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2012
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui