Teresópolis toda na Internet

 

 

Teresópolis promove Pró-Letramento

Encontro estadual será em setembro


Professoras da Rede Municipal - Foto: Marcelo FerreiraTeresópolis, 11/09/2012
- A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e o Ministério da Educação, está promovendo o Pró-Letramento - Mobilização pela Qualidade da Educação.

Trata-se de um programa de formação continuada para professores visando à melhoria da qualidade de aprendizagem da leitura/escrita e matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental. O curso, com duração de quatro meses, termina em novembro e tem certificação feita pela UFRJ.

De 24 a 27 de setembro, Teresópolis vai sediar o Encontro Estadual de Pró-Letramento, com atividades e formações para Coordenadores e Professores Orientadores de Estudos (tutores) de todo o Estado do Rio de Janeiro.

O seminário contará com a presença de 120 participantes e diversas apresentações de trabalhos desenvolvidos pelos profissionais da Rede Municipal de Educação.

O Programa é executado por professores orientadores de estudos, os chamados tutores, que após passar por uma formação na UFRJ, atuam como articuladores entre a Universidade e os cursistas. Em Teresópolis, as professoras Satiele Santos e Solange Maia são as tutoras de língua portuguesa, e Cristiane Corradini e Daniele Antunes, de matemática. Mais de 100 professores da Rede Municipal de Ensino farão o curso. As aulas acontecem todas as segundas, terças e quintas-feiras, a partir das 18 horas, no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Avenida Feliciano Sodré, 183/3º andar – Várzea).

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2012
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui