Teresópolis toda na Internet

 

 

Desfile de 7 de Setembro em Teresópolis
(Clique nas fotos para ampliar)

Parque Regadas verde e amarelo


Clique para ampliar - Foto: Portal TerêTeresópolis, 08/09/2012
- Realizado na manhã desta sexta-feira, 7 de setembro, no Parque Regadas, o desfile em comemoração à Independência do Brasil cerca de dois mil estudantes e professores da cidade.

Com alegria e agitando pompons, fitas e balões verde e amarelo e nas cores da Bandeira Nacional, crianças e adolescentes levaram para a avenida o verdadeiro significado da Liberdade, conquista assegurada através do conhecimento adquirido pela educação.

A apresentação dos estudantes foi acompanhada por bandas escolares e seguida por funcionários e alunos dos cursos de balé da Secretaria de Cultura, das escolinhas e projetos da Secretaria de Esportes e Lazer, da Educação de Jovens e Adultos e da Escola SESI em Teresópolis, bem como representantes do Clube dos Desbravadores Águia Serrana, programa organizado pela Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Clique para ampliar - Foto: Portal TerêO Colégio Estadual Euclydes da Cunha comemorou o seu centenário de fundação durante o desfile cívico, levando para a avenida a banda escolar e um pelotão formado por alunos e professores.

Clique para ampliar - Foto: Portal TerêAs bandas escolares encantaram o público durante o tradicional desfile de 7 de Setembro. Da rede municipal de ensino desfilaram as bandas das escolas Cedal, Cerom, Sakurá, Beatriz Silva, Manoel Medeiros, Mariana Leite Guimarães, Belkis Frony Morgado, Neidy Angélica e Helena de Paula Tavares.

Da rede estadual, desfilaram as bandas dos colégios Euclydes da Cunha, Fany Niskier, Ciep Amaury Amaral dos Santos, Higino da Silveira, Lions Clube e do Centro Interescolar de Agropecuária José Francisco Lippi.


Clique para ampliar - Foto: Portal Terê
Também desfilaram, com equipamentos e veículos, a brigada de combate a incêndios florestais do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, jovens de formação da reserva do Tiro de Guerra e Polícia Militar.

O Corpo de Bombeiros se apresentou junto com os Bombeiros Mirins das escolas municipais Sizenando Tayt-Sohn, de Mottas, e Monsenhor Mario do Carmo Bennassi, de Vieira, no 3º Distrito. Encerraram o desfile cívico as equipes da Guarda Municipal e da Defesa Civil, junto com os voluntários que integram os NUDECs - Núcleos Comunitários de Defesa Civil implantados no município.


Confira abaixo mais fotos do Desfile de 7 de Setembro:
(Clique nas fotos para ampliar)

Clique para ampliar - Foto: Portal Terê Clique para ampliar - Foto: Portal Terê Clique para ampliar - Foto: Portal Terê
Cerca de 2 mil estudantes de Teresópolis coloriram o Parque Regadas, para comemorar a Independência do Brasil
Clique para ampliar - Foto: Portal Terê Clique para ampliar - Foto: Portal Terê
Tiro de Guerra Defesa Civil

Portal Terê - Com fotos e informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2012
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui