Teresópolis toda na Internet

 

 

Governador entrega máquinas agrícolas

Teresópolis recebeu 9 minipatrulhas

Foto: Marco Esteves
Teresópolis, 22/08/2012
- O Governador Sérgio Cabral e outras autoridades estaduais, estiveram em Teresópolis nesta quarta, 22/08, para entregar 44 patrulhas mecanizadas a 32 associações e cooperativas de produtores rurais da Região Serrana.

Além das nove associações de Teresópolis, também foram contempladas com os equipamentos instituições dos municípios de Petrópolis, Nova Friburgo, Bom Jardim, São José do Vale do Rio Preto e Sumidouro, totalizando 4.858 agricultores beneficiados. O objetivo é alavancar a produção agrícola, complementando as ações de recuperação produtiva realizadas pelo Governo do Estado desde 2011, logo após a tragédia climática de janeiro do ano passado.

A solenidade foi realizada no Parque de Exposições, em Albuquerque, e reuniu autoridades e produtores rurais dos seis municípios beneficiados. Compostos por 44 tratores, 44 microtratores e 358 implementos agrícolas (carretas, distribuidores de calcário, arados, perfuradores de solo, entre outros), os kits foram adquiridos pelo Governo do Estado com recursos do Programa Rio Rural e financiamento do Banco Mundial, totalizando um investimento de R$ 4,3 milhões.

O Secretário Municipal de Agricultura, José Francisco Cortázio, comemorou a entrega dos kits de minipatrulhas mecanizadas. “É um grande benefício para os agricultores, que esperavam há muito tempo. Agora, com a ajuda da Emater e do Governo do Estado, eles conseguiram essas patrulhas. Vai facilitar muito a vida dos agricultores”.

Associações beneficiadas

As associações e cooperativas de produtores rurais locais beneficiadas com os kits da minipatrulha mecanizada foram indicadas pelo escritório da Emater em Teresópolis. Entre os critérios de seleção estão o número de equipamentos perdidos na tragédia de 2011, volume de produção e capacidade de expansão, situação jurídica regularizada e ter, no mínimo, 20 produtores em seu quadro de associados, com 80% de agricultores familiares e pequenos produtores. São elas: CoopVieira, Associação de Produtores Orgânicos de Vargem Grande, Associação de Pequenos Produtores de Santa Rita e as Associações de Produtores e Amigos de Sebastiana, Vale Alpino, Água Quente, Pião, Andradas e de Imbiú.

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2012
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui