Teresópolis toda na Internet

 

 

Novos equipamentos para a Defesa Civil

Maior capacidade de prever catástrofes


Foto: Davi AlmadaTeresópolis, 17/08/2012
- Um gerador móvel, uma antena para captar informações diretas dos satélites e um sistema de rádio próprio que pode inclusive entrar na frequência dos radioamadores são os novos instrumentos de que a Defesa Civil de Teresópolis vai dispor nas próximas semanas.

Os novos equipamentos, que já estão nas dependências da secretaria na Tijuca, aguardam apenas a vinda de pessoal especializado da Marinha e do Centro de Educação Tecnológica Celso Sucow da Fonseca, CEFET, para serem montados e entrarem em operação.

“A Defesa Civil de Teresópolis está entre as mais bem equipadas do estado, ficando atrás apenas da sua equivalente na cidade do Rio de Janeiro”, explica o secretário de Meio Ambiente e Defesa Civil, Coronel Roberto Silva.

Segundo Silva a entrada em funcionamento dos novos equipamentos vai aprimorar ainda mais a previsão de chuvas em todas as regiões do município, antecipando-se a eventuais tempestades que vir a causar acidentes em áreas de risco. No momento a Defesa Civil municipal, conta com informações via Internet e está conectada com estações do Consórcio Rio-Teresópolis, CRT e o Instituto Estadual do Ambiente, INEA.

Na sala de acompanhamento o movimento das chuvas, sua intensidade e deslocamento dentro da área de Teresópolis podem ser monitorado a cada 15 minutos. A entrada em funcionamento dos novos equipamentos vai agilizar ainda mais a previsão do tempo, permitindo que a Defesa Civil possa se antecipar aos acontecimentos, evitando fatos como a tragédia de janeiro de 2011.

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2012
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui