Teresópolis toda na Internet

 

 

Abertos os Jogos Estudantis e Jopete

Cerimônia aconteceu no Pedrão


Equipe de Ginástica Artística Grupo Silvana Gym - Foto: Marco EstevesTeresópolis, 14/08/2012
- A Prefeitura de Teresópolis promoveu no último sábado, 11 de agosto, no ginásio poliesportivo Pedro Jahara (Pedrão), a abertura dos Jogos Estudantis de Teresópolis (JETs) e dos Jogos das Pessoas Especiais de Teresópolis (Jopete) 2012.

A cerimônia contou com a participação das escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino. Os JETs acontecem até 14 de setembro em diversos locais e os Jopete serão realizados no próximo domingo, 19, a partir das 9h, no Clube Várzea, na Ermitage.

Os JETs, que são coordenados por uma Comissão Organizadora, com direção geral do Serviço de Educação Física, da Secretaria Municipal de Educação, serão divididos em três categorias (masculinas e femininas) – Sub-13, Sub-15 e Sub-17.

Os JOPETE - Jogos das Pessoas Especiais de Teresópolis têm a participação de estudantes assistidos pela Divisão de Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação, alunos da Apae – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, da Assind – Associação Síndrome de Down - e atletas inscritos pela Liga Teresopolitana de Desportos - LTD. O programa esportivo tem como principal objetivo a integração das pessoas que têm deficiência com a população, além de servir como preparação dos para-atletas de Teresópolis para a Olimpede - Olimpíada da Pessoa Deficiente, que acontece em setembro em Volta Redonda.

Abertura solene

A cerimônia de abertura, realizada no Ginásio Pedrão, contou com a apresentação da Banda Dançante do Cedal (Centro Educacional Rose Dalmaso), comandada pelo Maestro Val França, da Equipe de Ginástica Artística Grupo Silvana Gym, detentora do título ‘Melhores do Ano’ da Confederação Brasileira de Ginástica nos últimos três anos, que apresentou performances inspiradas no folclore e cultura regional brasileira.

Após a formação dos representantes de 28 escolas participantes do JETs 2012 e da delegação do Jopete, foi a vez de ingressarem os Pavilhões Nacional, Estadual e Teresopolitano transportados pelos alunos da Escola Municipal Acliméa do Nascimento, a primeira escola em tempo integral da Rede Municipal, para a execução dos hinos e hasteamento das bandeiras, ao som da Banda da Escola Municipal Sakurá, sob a regência do maestro Nilton.

“Os JETs 2012 vão até o dia 14 de setembro, com modalidades realizadas no Pedrão, Clube Comary, Clube Bom Retiro, Planet Soccer, Parque Nacional e na Escola Municipal Helena de Paula Tavares. Os jogos têm como ideal o lema olímpico de cada atleta tentar o seu melhor, mostrando que mais importante do que se sagrar campeão, é competir e confraternizar, explorando o máximo do seu potencial como exemplo para a vida cotidiana”, explicou Fabio Turl.

Modalidades e competidores

As escolas competem nas modalidades coletivas de futsal, handebol, basquetebol e voleibol, e nas individuais de atletismo, badminton, corrida rústica, orientação, tênis de mesa e xadrez. As unidades participantes são Escola Municipal Alcino Francisco da Silva, Centro de Ensino Atualizado, Centro Educacional Beatriz Silva, CIEP 475 – Sebastião Mello, Colégio Estadual Campos Salles, Colégio Estadual Edmundo Bittencourt, Colégio Estadual Euclydes da Cunha, Colégio George March, Escola Municipal Ginda Bloch, Centro educacional Helena de Paula Tavares, Colégio Estadual Higino da Silveira, Cia José Francisco Lippi, Colégio Estadual Lions Club, Escola Municipal Manoel Medeiros, Escola Municipal Mariana Leite Guimarães, Escola Municipal Neidy Angélica, Colégio Nossa Senhora do Carmo, Escola Municipal Paulo Freire, Colégio Estadual Presidente Bernardes, Centro Educacional Roger Malhardes, Centro Educacional Rose Dalmaso, Escola Municipal Sakurá, Colégio São Paulo, Educandário São Pedro, Escola Municipal Sebastião Mello, Centro Educacional Serra dos Órgãos, Centro Educacional Serrano e Colégio Único.

Confira a tabela completa dos Jogos - CLIQUE AQUI (Arquivo em PDF - 596 Kb)

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2012
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui