Teresópolis toda na Internet

 

 

Teresópolis poderá ser polo de MMA

Parceria pode viabilizar combates

Sérgio Buffara (dir.) com o lutador Bita que hoje vive em Abu Dabi - Foto: Davi Almada
Teresópolis, 14/08/2012
- Fazer de Teresópolis um polo de lutas de MMA, trazendo para o Pedrão os maiores nomes da modalidade no mundo é a proposta do empresário paranaense, radicado há muitos anos na cidade, Sérgio Buffara. Ex-lutador de jiu-jitsu, judô e karatê, incentivador de eventos de artes marciais, Buffara diz que depende apenas do acerto de uma parceria com a secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura Municipal para dar início ao projeto.

O empresário acha que o MMA vai dinamizar ainda mais o turismo local e lembra a grande quantidade de ônibus que subiam a serra para assistir lutas que ele promoveu no passado no Poliesportivo, como o Heroes no final dos anos 90.

Buffara quer acompanhar o crescimento do MMA trazendo para lutar em Teresópolis nomes de ponta da modalidade. Segundo ele, “basta que a administração municipal se disponha a ceder o ginásio e entre com a logística, pra que se possa dar início a uma programação que vai lotar o ginásio”. Um grupo de empresários vai arcar com todos os demais custos da programação.

Sérgio Buffara já trouxe para Teresópolis vários eventos do gênero, que tiveram a participação de nomes hoje consagrados como Anderson Silva, Shogum, Ninja, Cyborg e Vitor Belford, entre outros. A ideia agora é retomar a programação com nomes internacionais do MMA.

“Precisamos fazer esse tipo de evento para dinamizar ainda mais o turismo local. Com o crescimento do MMA no mundo uma programação em Teresópolis vai atrair para a cidade a atenção de uma enorme plateia que hoje só acompanha as grandes lutas pela TV”, diz. Tudo o que nós empresários precisamos é de um prévio agendamento de datas disponíveis no poliesportivo e um pequeno apoio logístico: basicamente uma ambulância e a presença de guarda municipal.

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2012
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui