Teresópolis toda na Internet

 

 

Tour do Rio passará em Teresópolis

Evento internacional de ciclismo

Tour do Rio - Foto: Divulgação
Teresópolis, 10/08/2012
- Organizadores do Tour do Rio estiveram em Teresópolis nesta quinta-feira, 9/08, para acertar detalhes da maior competição internacional de ciclismo de estrada de alta performance da América Latina.

O tour contará com cinco etapas, com saída do Rio de Janeiro, no dia 29/08, passagem por Angra dos Reis, Volta Redonda, Três Rios e chegada em Teresópolis no próximo dia 31/08, às 14h, no pátio da Prefeitura, onde será montada uma estrutura de apoio ao evento, com diversas atividades nos intervalos da prova, além de sorteio de 10 bicicletas.

Ciclismo internacional


A prova vai reunir ciclistas do Brasil, África, Chile, Colômbia, Equador, Espanha, Estados Unidos, Itália e Portugal. Os competidores vão percorres 806 km ao longo do estado do Rio de Janeiro, passando por cinco cidades. Entre a saída na capital fluminense, no dia 29 de agosto, e o retorno, no dia 2 de setembro, os ciclistas vão passar por Angra dos Reis, Volta Redonda, Três Rios, Teresópolis e Rio das Ostras. Durante cada dia, será disputada uma etapa, em percursos que vão de uma cidade à outra, em meio a cenários deslumbrantes de mar, serra, fazendas coloniais e muitas outras paisagens.

Os competidores chegarão de Três Rios pela Estrada Teresópolis-Itaipava, entre 14h e 15h, seguindo pelo centro da cidade até o pátio da Prefeitura, na Várzea, onde serão promovidas diversas atividades, entre elas, o projeto Adeus Rodinhas, que prevê um trabalho especial para o desenvolvimento da psicomotricidade, de autoestima e conquista da segurança para crianças que ainda não pedalam sem a proteção das rodinhas de apoio.

Os ciclistas permanecerão na cidade até o dia 1º de setembro, quando seguem para Rio das Ostras, com largada na Prefeitura, às 7h. Todo o trajeto dos atletas será acompanhado pela Guarda Municipal, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal, para segurança dos competidores e a organização do trânsito.

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2012
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui