Teresópolis toda na Internet

 

 

Recuperada Escola de Campo Grande

Desativada desde a tragédia de 2011

Foto: Davi Almada
Teresópolis, 07/08/2012
- Localizada na comunidade de Campo Grande, na Posse, uma das áreas mais atingidas pela tragédia de janeiro de 2011, na zona urbana, a Escola Municipal Professor João Adolpho Josetti foi recuperada pela Prefeitura.

Realizada na manhã deste sábado, 04/08, a inauguração das obras de recuperação da escola reuniu autoridades, professores, pais de alunos e a comunidade. A apresentação da Banda Dançante do Cedal, sob o comando do regente Val França, deu um tom festivo à solenidade.

Desativado há 17 meses, o prédio escolar foi desinterditado pela Defesa Civil Municipal após nova vistoria.

As obras de revitalização incluíram recuperação das instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias; revisão de portas, janelas e portões, com as substituições necessárias; recuperação do revestimento interno e externo de pisos e paredes. Recebeu pintura geral, móveis e equipamentos novos, bem como pavimentação do pátio externo, construção de muro e instalação de gradil, entre outros serviços.

Plantão de equipe da Secretaria Municipal de Educação cadastrou cerca de 50 alunos, na última semana, entre novos e os que haviam sido transferidos, na época da calamidade, para unidades escolares da região e que voltarão a freqüentar as aulas perto de casa. O cadastro continua nos próximos dias, bem como a matrícula dos alunos inscritos. A previsão é de que as aulas tenham início na quarta-feira, dia 8/08.

Durante a inauguração, foram prestadas homenagens à antiga diretora da Escola João Adolpho Josetti, professora Mara Luciana Brandão Bravo, que faleceu com o marido, o bombeiro militar Isac Bravo, e os filhos João Lucas, de 7 anos, e Sophia, de 4, na tragédia de janeiro de 2011. Ela era professora da rede municipal de ensino desde 2002. Em sua homenagem, a Creche Municipal inaugurada pela Prefeitura no dia 9 de setembro do ano passado, na Beira Linha, foi batizada com o seu nome.

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2012
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui