Teresópolis toda na Internet

 

 

'CRAS' faz roupas para o 'Pare Legal'

Oficinas de costura já produzem

Foto: Davi Almada
Teresópolis, 01/08/2012
- Os integrantes do Pare Legal, projeto da Prefeitura no qual moradores trabalham com o estacionamento rotativo nas ruas do Centro da cidade, vão receber novos uniformes esta semana.

Compostos por duas calças, uma camisa e um casaco, os conjuntos foram confeccionados no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do Barroso, coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

“Os projetos do CRAS são importantes porque, além de ajudar as pessoas que participam a terem uma profissão e conquistarem autonomia, a Prefeitura também é beneficiada, já que esses kits teriam que ser comprados”, ressaltou a Secretária de Desenvolvimento Social, Graça Granito.

Atualmente, 36 mulheres participam das oficinas de costura, que funcionam em dois turnos. Além das roupas, elas aprendem a fazer peças de artesanato, como tapetes, bolsas, bonecas e pesos para porta. O material produzido é exposto no estande do projeto na Feirinha de Teresópolis, no Alto, e as costureiras recebem uma porcentagem do valor da venda.

O CRAS Barroso

O CRAS Barroso é um espaço estruturado para a realização de atividades de inclusão produtiva destinadas ao enfrentamento da pobreza e da exclusão social. Sua área de atuação inclui desde o bairro de São Pedro até Santa Cecília, e comunidades vizinhas.

Além de oferecer assistência social e psicológica, há as oficinas de costura e de cozinha e a padaria-escola. A unidade fornece pães para as creches comunitárias conveniadas com a Prefeitura e para a clientela dos projetos coordenados pela Secretaria. Enquanto as mães estão nas oficinas, seus filhos – entre 2 e 11 anos - participam de atividades educativas na brinquedoteca montada exclusivamente para as crianças. Todos os projetos aceitam encomendas. Para mais informações, o telefone é (21) 3642-1055.

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2012
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui