Teresópolis toda na Internet

 

 

Inaugurado Centro de Internet gratuita

11 computadores com acesso gratuito

Foto: Marco Esteves
Teresópolis, 25/07/2012
- Inaugurado nesta terça-feira, 24 de julho, o Centro de Internet Comunitária (CIC), localizado no Centro de Informações Turísticas, na Praça Olímpica, conta com 11 computadores com acesso livre e gratuito ao mundo digital.

O projeto tornou-se realidade graças à parceria entre a Prefeitura, o Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro (Proderj) e uma empresa privada de criação de software.

O Secretário de Ciência e Tecnologia, Luiz Ribeiro, acrescentou que a intenção é instalar outros dois centros de Internet comunitária, em São Pedro e no Alto.

O analista de sistemas do Proderj, Jorge Seabra, esteve presente à inauguração e falou sobre o programa de inclusão digital do Governo Estadual. “Através do Programa de Internet Comunitária, já conseguimos implantar 97 centros como este em todo o estado e a ideia é ampliar este número para facilitar a inclusão digital em todos os municípios do Rio de Janeiro”, ressaltou Seabra, informando que em breve serão abertas inscrições para cursos básicos e avançados de informática no CIC de Teresópolis.

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2012
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui