Teresópolis toda na Internet

 

 

Funcionários fazem curso de Libras

Para servidores que lidam com público

Intérprete Franklande Caetano Pereira - Foto: Marco Esteves
Teresópolis, 20/07/2012
- Investindo na capacitação dos seus funcionários, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social deu início à Oficina de Libras – Língua Brasileira de Sinais. O objetivo é preparar os servidores que lidam diretamente com o público para prestar o melhor atendimento à clientela com deficiência auditiva.

Ministrada pelo intérprete Franklande Caetano Pereira, a oficina teve a sua aula inaugural nesta quarta, 18, e será realizada até dezembro, no auditório da Secretaria, com aulas três vezes por semana neste mês de julho, e depois duas vezes na semana, nos turnos da manhã e da tarde. Orientação e direcionalidade, posicionamento das mãos, cumprimento, expressão facial e/ou corporal fazem parte do conteúdo a ser ministrado.

Para Franklande Caetano Pereira, o conhecimento de Libras é fundamental para promover a inclusão social e a cidadania das pessoas surdas ou com alguma deficiência auditiva. “Com o entendimento de Libras, o servidor poderá atender esse público melhor e mais rápido. É uma questão de comunicação e de inclusão social, pois o deficiente auditivo é uma pessoa capaz, que tem o direito de se comunicar, se desenvolver e de ser aceito pela sociedade”.

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2012
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui