Teresópolis toda na Internet

 

 

Formatura dos cursos do Point Jovem

Jovens no mercado de trabalho

Foto: Jeferson Hermida
Teresópolis, 24/07/2012
- Realizada na noite desta quarta-feira, 18/07, no salão nobre da Casa de Portugal, a formatura de 74 alunos das primeiras turmas dos cursos do Point Jovem - Programa de Orientação e Integração Jovem.

A iniciativa oferece aos estudantes da rede municipal de ensino, com idade a partir dos 15 anos, a oportunidade de adquirir novas competências que possibilitem sua entrada no mercado de trabalho.

Os cursos de Artesanato, Costura Artesanal, Padeiro, Doceiro, Informática e de Turismo são ministrados no Centro de Formação Profissional (CEFOP), no bairro de São Pedro, unidade vinculada à Secretaria Municipal de Educação, com a parceria das secretarias de Desenvolvimento Social e de Turismo.

Para a coordenadora administrativa do CEFOP, Vanderlea Garcia, o programa abre as portas para o mercado de trabalho. “Hoje são 74 novas portas que se abrem para esses jovens. Saber que o Point Jovem pode proporcionar isso e fazer parte da nova trajetória de vida deles é muito emocionante”.

Inscrições abertas

O Centro de Formação Profissional oferece gratuitamente aos alunos da Rede Municipal de Ensino, com idade a partir de 15 anos, diversos cursos empreendedores visando a sua preparação e absorção pelo mercado de trabalho local através do programa Point Jovem. São eles: Artesanato, Agente de Informações Turísticas, Informática, Garçom, Padeiro, Doceiro, Costura Artesanal, Organização de Eventos, Raciocínio Lógico e Marketing Pessoal, tendo como conteúdos básicos Inglês, Relação Interpessoal e Língua Portuguesa.

As matrículas para os cursos estão abertas e podem ser feitas de segunda a sexta, das 8h às 12h, até o dia 27 de julho, e de 8h às 18h do dia 30 em diante. Basta apresentar original e cópia da carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, declaração escolar e duas fotos 3x4 recentes. O endereço é Rua Pache de Faria, 204, bairro de São Pedro.

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2012
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui